Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2016

AYURVEDA - A CIÊNCIA DA VIDA

Imagem
* Saviitri Ananda *
Há mais de 5 mil anos atrás, os indianos utilizavam-se de um sistema médico denominado "Ayurveda", (em sânscrito, Ciência (veda) da vida (ayur). A Ayurveda é um dos mais antigos sistemas conhecidos e continua a ser praticado regularmente na Índia, tendo se difundido por todo o mundo como uma técnica respeitada de medicina. A medicina Ayurvédica è um sistema diagnóstico terapêutico que compreende remédios que combinam terapias naturais a m sistema pessoal para tratar diversas doenças; é um tipo de medicina que dá a mesma importância a corpo, mente, espírito, para que se alcance a saúde total. Conhecida como a mãe da medicina, seus princípios e estudos foram base para o desenvolvimento da tradicional medicina chinesa, árabe, romana e grega. Surgiu da necessidade que os indianos possuíam de criar uma medicina barata, que pudesse atender a população gigantesca e pobre do país, desenvolvendo técnicas muito eficientes e de baixo custo para o tratamento.
Segundo a…

KIN 51

Imagem

A RUNA DE HOJE: URUZ

Imagem
bOM dIA! Uma das melhores descrições da energia de Uruz, a runa que direciona a energia de hoje. URUZ

“Toda Bela esconde uma fera dentro de si. E se não cuidarmos dessa fera, a bela será apenas fera” – Arlon Alexicacus. Eis então a segunda runa: Uruz. O significado literal dessa runa é Auroque. Auroque é uma espécie de touro selvagem europeu. Um boi de grandes dimensões e comportamento indócil. Sua caça era muito comum nos tempos antigos. Pela sua carne, couro e seus chifres que alcançavam um tamanho de até 75 centímetros.
As palavras-chave dessa runa são renovação, determinação, realização, cura e vigor. Mas a palavra que mais se encaixa com essa runa, a meu ver, é manifestação. 

Se em Fehu o seu conceito é “pensamento”, Uruz vem fechar esse pequeno ciclo com a “manifestação física do pensamento”. Pode haver muitos entendimentos acerca dessa runa. Se a associarmos ao Auroque e seu papel na vida dos ancestrais extrairemos diversas formas de trabalho com essa runa, assim como entenderemos …