Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2016

COMPAIXÃO - Ateus e Agnósticos

Imagem
ATEUS OU AGNÓSTICOS TENDEM A AGIR MAIS POR COMPAIXÃO DO QUE OS MAIS RELIGIOSOS.
Pesquisa feita na Universidade da Califórnia, em Berkeley, sugere que pessoas muito religiosas são menos motivadas pela compaixão ao ajudar um estranho do que ateus e agnósticos. Em três experimentos, cientistas detectaram que a compaixão é o que faz pessoas menos religiosas serem mais generosas. Já para os mais crentes,  compaixão não tem tanta relação com generosidade, segundo os resultados publicados na revista Social Psychological and Personality Science. Os dados desafiam a noção de que atos de generosidade e caridade são motivados por empatia e compaixão. Segundo os pesquisadores, isso acontece mais com pessoas menos ou nem um pouco religiosas.
“Nós descobrimos que, para pessoas menos religiosas, a força da conexão emocional com a outra pessoa é fundamental para determinar o quanto o outro será ajudado ou não”, diz o psicólogo social Robb Willer, coautor do estudo. Ele conta que para os mais religios…

KIN 64

Imagem

CAUSA E EFEITO

Imagem
O Universo inteiro é constituído de causas e efeitos tornados visíveis; é uma manifestação de lógica e de efeitos lógicos consistentes, sugeridos de relações de causalidade. Este é um princípio inalterável de existência e se há casos de alterações, tais como experiências paranormais ou mais instantâneas, a pessoa mediana fica espantada e a ciência nega a crer que tal coisa seja possível.
Vivemos e operamos em um Universo físico que manifesta o grau mais elevado de inteligência e atividade com propósito na criação da "matéria"em si, nos corpos físicos de todas as entidades individuais, desde as plantas até seres humanos. Infelizmente esse grau de inteligência e cuidadoso propósito é o mínimo na consciência manifestada pelas mesmas entidades criadas, desde as plantas até os seres humanos. O corpo do qual vivemos e no qual pensamos, sentimos e realizamos nossas atividades, manifesta em seus órgãos físicos e funcionamento um grau de inteligência e de propósito amoroso muito mais…