Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2016

KIN 69 - LUA AUTO EXISTENTE VERMELHA

Imagem

CONCENTRAÇÃO E FOCO

Imagem
Nesses dias, precisamos ter em mente que a resistência é qualquer força, interna ou externa, que opera contra nós. Por isso devemos permanecer centrados no Aqui e no Agora que vai nos dar a força necessária para que possamos fazer o melhor por nós mesmos e pelos outros.
Concentração e foco é uma necessidade. Pequenos passos, dados diariamente, produzem grande progresso. Nossas amigas formigas nos dão prova disso: “... trabalhando, dona formiguinha, vai enchendo aos poucos seu porão”.
O sacrifício do ego produz Luz e consciência verdadeira de nós mesmos, a luta interna, o caminho direito nos alerta a formular estratégias para enfrentar a vida. Devemos nos socializar e ficarmos atento ao que é o mundo da verdade e o mundo das ilusões, quais são as imagens reais e as que são virtuais para não nos confundirmos.
Procuremos distinguir a verdade da ilusão e liberar tudo o que não reflita Luz. Aprender com o espelho fornecido pelas outras pessoas.
Bjos no Coração Namastê! Saviitri Ananda

A SAÚDE DAS EMOÇÕES

Imagem
Preservando o Equilíbrio Entre Corpo, Mente e Sentimento

Seja qual for nossa idade ou classe social, a saúde é uma condição decisiva
para que tenhamos êxito e felicidade na vida. É um capital tão valioso e
único que o mínimo que se pode dizer é que deve ser bem administrado. Em
meio às pressões do mundo atual, esta tarefa nem sempre é simples. Como
aplicar bem o capital chamado saúde, diante das oscilações do mercado? Como
empregar corretamente nossa energia vital, de modo que nosso bem-estar e
poder de ação aumentem, e não tenhamos um déficit na contabilidade
energética?

O bem-estar físico, emocional e mental é, na verdade, um único processo
dinâmico. O equilíbrio e a harmonia das nossas forças começam em nossa vida
emocional. Na primeira metade do século 20, a medicina pareceu esquecer a
relação entre mente e corpo, mas agora ela está sendo renovada por uma visão
integrada da vida. O ser humano é visto como um todo inseparável do cosmo.
Nem o espírito, nem a mente, muito menos a emoção ou o corpo…

RELACIONAMENTOS & CARÊNCIAS

Imagem
Saviitri Ananda *
O mundo em que vivemos é uma miscelânea social, muitas diversidades, muitas inseguranças, muitas opções de vida e de estilos. O novo tempo está chegando, uma Nova Era nascendo, paradigmas rompidos, paradigmas surgindo... mudanças vão se fazendo presentes em todos os setores, principalmente na parte das tecnologias. Mesmo com todo esse ritmo pulsando rápido, mesmo com as mudanças de papéis entre homens e mulheres, existe uma procura e muitas expectativas, relativo a uma característica bem humana: a busca da alma gêmea, do companheiro, do parceiro, da pessoa que vai nos ajudar a crescer e viver feliz.

Uma antiga história sufi nos conta que dois amigos tomavam chá, falando sobre a vida e o amor. Foi quando um deles perguntou ao outro porque nunca tinha se casado; este respondeu: passei a minha juventude procurando a mulher perfeita; achei muitas mulheres, mas cada uma delas sempre apresentava um defeito... Finalmente eu a encontrei. O amigo, curioso pra saber: e? Não de…

KIN 68 - ESTRELA ELÉTRICA AMARELA

Imagem

UMA QUESTÃO DE AMOR E RESPEITO

Imagem
* Saviitri Ananda*

Todos nós conhecemos o nosso lugar no Universo e sabemos que damos e recebemos em igual medida. Amadurecemos e compreendemos o fluxo dos dias na espiral do tempo e concedemos honra aos nossos Mestres, ancestrais e aqueles com muitos dias, porque são eles que nos orientam; nos guiam e lideram aqueles que são mais jovens; são eles que honram as mudanças e transições em nossas vidas, que suportam estar em outras, e assim , honrando a eles, a todas as crianças, a todos os seres, honramos a nós mesmos. Mas, há que se ter cuidado para não nos esquecermos e não nos apressarmos através da vida, não gerarmos um pânico de atividades... pois então não poderemos nos encontrar e não atingiremos a Nova Era, o despertar da paz perfeita.

Temos batalhas a serem vencidas, mas devemos ir mais devagar. Precisamos ouvir a canção do Universo, a ressonância do encontro perfeito entre o Yin e o Yang. A antiga Terra é masculina, a matéria é dura e não se rende; o Centro Galáctico é feminino, …