Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2016

KIN 71 - MACACO RÍTMICO AZUL

Imagem

ENERGIA DA SEMANA -de 28 fev a 05 mar

Imagem
Nessa semana poderemos nos exceder e por isto, temos de ficar atentos, pois paciência não é forte desta combinação, muito menos tolerância a ficar limitado. Devido a todo o processo de busca por um aperfeiçoamento e desejo de dar um grande passo, que o momento propicia, cria-se, no seu ser interior, uma ansiedade para alcançar o melhor para si mesmo e assim, externamente, há uma tendência a grande movimentação, que poderá levar a uma dispersão. Então, observe quando sentir vontade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, para estabelecer um ponto inicial e concentrar-se nele. Lembre-se de que o segredo é a disciplina. A explosividade é muito maior e, talvez por isto, antes de chegarmos ao nosso limite tenhamos que avisar que precisamos de um respiro, de um tempo, de um pouco de afastamento, para não termos uma explosão daquelas. 

Procure logo se equilibrar internamente, nutrindo-se de pensamentos que lhe elevem a um estado de paz, onde você possa sentir sua luz emanando, pois, haverá uma…

IXCHEL - A GRANDE MÃE MAIA

Imagem
Os Maias formaram uma civilização pré-colombiana muito importante que se destacou por ter um sistema de escrita, único nas Américas. Uma cultura muito avançada que possuía um idioma falado no mesmo grau que o escrito, uma arquitetura fantástica que utilizava de técnicas que até hoje são desconhecidas, sistemas matemáticos e astronômicos de alta precisão e uma paixão pela arte. Os Maias tinham um alto grau de interação e difusão cultural na região que hoje é ocupada pelo México, Honduras, Guatemala, El Salvador. Dos povos pré-colombianos foram os que atingiram maiores avanços ( escrita, epigrafia, arquitetura, calendário). Ao contrário de outras civilizações, os Maias nunca desapareceram e ainda hoje Maias e seus descendentes formam  populações consideráveis nas áreas citadas e mantém um conjunto muito distinto de tradições e crenças que ainda são transmitidas na língua “achi”.

Os Maias associam os eventos humanos com as fases da Lua. A principal divindade Maia é Itzama, a manifestação …