Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2016

AMIGOS

Imagem
MEUS AMIGOS


Hoje, especialmente, quero dedicar um tempo, muito amor, um texto e muito AMOR, temperado com saudade aos meus amigos. Aos mais novos e para alguns  que hoje já estão velhos (rs) e que por conta dos caminhos dessa vida ficaram longe, mas não se distanciaram e junto com a lembrança o pensamento de Fernando Pessoa:

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. 

Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. 

Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. 

Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. 

Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. 

Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. 

Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice.…

SINCRONIAS - VIDA E MORTE

Imagem
A energia evolutiva não tem limites. Se o momento é de união com o “todo”, é hora de partilhar com o próximo. Abra de vez seu coração e sua mente, servindo de passagem à energia cósmica. Cada momento por que você passa é um novo nascimento, uma nova oportunidade para criar um pensamento original, ou tomar uma atitude diferente. Cada vez que se deixa para trás um velho conceito a respeito de si mesmo, trata-se de um nascimento. Nascimento e morte são eventos simultâneos, pois alguma coisa velha precisa morrer para dar lugar ao novo.
A filosofia iogue ensina que “o homem viveu e viverá sempre”. O que chamamos de morte é apenas o sono da noite para acordar na manhã seguinte; é apenas uma perda temporal de consciência. A vida é contínua e o seu fim é o progresso, o crescimento e o desenvolvimento. Ir e vir, nascer e morrer: é o pêndulo da vida que se mostra em todas as manifestações da natureza. O homem que compreende as leis do cosmos atua com a inteligência dos grandes mestres. Ele sabe …

KIN 120 - SOL ELÉTRICO AMARELO

Imagem