Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2016

KIN 128 - ESTRELA ESPECTRAL AMARELA

Imagem

SUL - Local de todos os AMANHÃS

Imagem
O momento pede que reavaliemos nossos objetivos e compreendamos como eles afetam o porvir. Muitos são os caminhos para a evolução, todavia, podemos sintetizá-los em: aprender a amar. Amar tudo, amar todos. Amar a Mãe Terra em toda sua forma de expressão e a todo ser vivo que nela habita. Sempre ouvimos falar da "tipologia" do amor: amor de mãe, de esposa, de amante, paterno, materno, ecológico, social ... mas só existe um amor: aquele que olha para o outro (seja lá o que ou quem for este outro) e vê nele um reflexo de si próprio. Os americanos usam uma palavra bem propícia: alone (all one), que quer dizer: somos todos um e aquilo que sentimos ou não pelo outro, vai refletir em nós mesmos.

Todas as respostas que procuramos estão no amor que dedicamos e em nosso mundo interior. Penetrar neste silêncio e dirigir perguntas fará com que nossas respostas individuais surjam. No xamanismo este momento é acompanhado pelo Urso que, dentro da Roda da Cura está sentado no Oeste (a região…

IN LAK'ECH!!!!!

Imagem
In Lak’ech Ala K’in!



É uma saudação Maia. Na tradição dos Maias, há um cumprimento que muitas pessoas que trabalham com a sabedoria Maia conhecem. É a lei In Lak’ech Ala K’in, que significa eu sou outro você, ou eu sou você, e você é eu (uma interpretação tradicional Maia). Esta saudação é uma honra para o outro, pois é uma afirmação de união e de unidade. In Lak’ech Ala K’in espelha o mesmo sedimento de outras lindas saudações como Namastê para a Índia Oriental, Wiracocha para os Incas e Mitakuye Oyasin para os Lakota. Não importa de que cultura vem, mas quando uma destas saudações sagradas é dada, há sempre um movimento de colocar as mãos sobre o coração.

Hoje sabemos que cada ação que tomamos nas nossas vidas afeta todas as coisas vivas. Entendemos que, se agirmos negativamente, as nossas ações terão um impacto negativo em toda a vida. Quando agimos de maneira positiva, afetamos toda a vida de uma maneira positiva. Quando vivemos no código Maia do In Lak’eck Aka K’in, sabemos que cad…

KIN 127 - MÃO PLANETÁRIA AZUL

Imagem

INFERNO ASTRAL: MITO OU VERDADE

Imagem
Seu aniversário está chegando? Você já deve ter escutado falar que está vivendo seu inferno astral e tudo que acontecer de negativo será relacionado a isso. Se a lente de contato rasgar, acontecer um acidente ou você perder algum objeto, não entre em desespero. Realmente, esta é uma fase mais complicada, mas não quer dizer que só irão acontecer coisas negativas e que ninguém passa sem problemas pelo período. Muitas pessoas acreditam que este é um momento de angústia, azar e depressão. Mas não é preciso ficar desesperado antes do seu aniversário nem acabar estragando uma data importante com o nervosismo. Esses 30 dias tão temidos têm essas características porque simbolizam o fim de um ciclo, o que sempre apresenta mudanças e instabilidade.

O período anterior ao aniversário é da mesma natureza da última casa zodiacal e é daí que vem a má fama do inferno astral, pois a casa 12 é a mais misteriosa e difícil de todas, sendo associada às dificuldades e ao Karma. Alguns astrólogos da Antiguid…