Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2016

AUTOTRANSFORMAÇÃO

Imagem
Iniciamos a semana com a energia direcionada para a autotransformação. Devemos tentar catalisar toda essa energia para que tenhamos uma transformação completa. Essa mudança opera a partir do mundo espiritual e do coração universal; por isso, nessa semana, seja amigável e prestativo com as pessoas e as situações, libere a energia amorosa e seja receptivo. Esteja presente em todos os momentos e rejubile-se na possibilidade de transcender todas as limitações e persevere através dos seus caminhos.
Muito presente também a energia da escolha. Estamos precisando exercer o livre arbítrio na situação que se apresenta e é necessário escolher um caminho. Podemos tentar evitar essa escolha e nos entorpecer por meio de trabalho, sexo ou outras fugas, como também optar por ver o que está acontecendo como a melhor coisa do mundo e enfrentar a situação com lucidez, honestidade e sobriedade emocional.
Na vida somos presenteados com situações desafiadoras para que possamos crescer. É encontrando e aprimo…

KIN 139 - TORMENTA SOLAR AZUL

Imagem

ANSIEDADE E MEDO

Imagem
Nessa semana recebi um email de uma amiga no qual ela me dizia que estava com tanto medo do porvir que nem conseguia mais dormir direito. Esse fato me chamou atenção, porque sei que o comportamento que ela apresentava diante do que estava por acontecer era peculiar a maioria das pessoas. Assim, resolvi escrever minhas impressões sobre ansiedade e medo, no intuito de esclarecer algumas questões e quem sabe amenizar esses sentimentos que tanto atrasam nossa evolução.
A maioria dos especialistas em comportamento humano afirma que o medo é o maior inimigo que podemos ter. Ele está por trás dos nossos fracassos, das nossas relações frustradas e de muitas doenças. O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de se fazer alguma coisa ou nos sentirmos ameaçados. O medo é um pensamento que temos em mente, e podemos ter medo dos nossos próprios pensamentos. Além dos perigos reais, nossos medos podem aparecer por causa das associações que fazemos ao longo da …