Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2016

FILOSOFANDO COM Kierkegaard

Imagem
Uma pessoa maravilhosa me fez voltar aos livros de Filosofia e como a vida é equilíbrio entre espiritual, mental, emocional e físico, estou relendo alguns pensamentos profundos e importantes que compartilho com vocês:

Hoje o pensamento é de Soren Kierkegaard:

A vida só se compreende mediante um retorno ao passado, mas só se vive para diante.

Aventurar-se causa ansiedade, mas deixar de arriscar-se é perder a si mesmo ... E aventurar-se no sentido mais elevado é precisamente tomar consciência de si próprio.

Enganar-se a respeito da natureza do amor é a mais espantosa das perdas. É uma perda eterna, para a qual não existe compensação nem no tempo nem na eternidade: a privação mais horrorosa, que não é possível recuperar nem nesta vida... nem na futura!

Ame profunda e apaixonadamente.  Você pode sair ferido, mas essa é a única maneira de viver a vida completamente. Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se.





Kierkegaard: Filosoficamente, fez a ponte entre a filosofiahe…

VIDAS PASSADAS

Imagem
Existe uma dificuldade muito grande de expressão quando se trata de linguagem. Muitas vezes os termos usados adquirem diversas interpretações de acordo com a ótica do leitor, o que por sua vez, distorce o significado que o autor preconizou. “Vidas Passadas” é um desses termos que geram muitas interpretações e que ativam o nosso mental e geram inúmeras outras questões: afinal o que é a vida; o que é a existência humana? Ela é só física, material, mental? O que cria e recria a vida humana? Há muito tempo o estudo sobre reencarnação tem sido objeto de fascinação para a mente humana. O homem, desde sempre, tem cogitado sobre a possibilidade de a vida ser contínua, no qual o processo de vida e morte são somente fases que evoluem de um estágio da existência para outro.
Na verdade, Vidas Passadas sempre foi um tema que gerou muita curiosidade, teorias, estudos e podemos atribuir tudo a nossa própria e insegura natureza humana. Ultimamente estamos tendo contato com livros e filmes de grande su…

KIN 147 - MÃO AUTO EXISTENTE AZUL

Imagem

PORTAIS GALÁCTICOS - 10 dias de energia especial

Imagem
A energia pela qual estaremos sendo ungidos nos próximos 10 dias ( Portais Galácticos), vai nos trazer proteção e otimizar nossa intuição para nossa vida física e espiritual. Devemos estar atentos aos laços familiares, já que reencarnamos na mesma família para resgatar dívidas pendentes; muita tolerância, amor e carinho. Para atravessar estes portais e aceitar essa empreitada é preciso alguma proteção extra, algum escudo protetor para evitar acidentes, por isso não esqueçamos de “orar e vigiar” e a qualquer atitude que precisemos tomar, refazer a pergunta: “O que o amor faria em meu lugar?”
Devemos refletir sobre em que base tomamos nossas decisões e a maneira como julgamos as pessoas. O bonito e atraente nem sempre é o mais importante. Devemos estar atentos à maneira como atribuímos valores as coisas; ver o quanto estamos sendo superficiais e o quanto, realmente, estamos dispostos a abandonar nossas questões egóicas.
Existe muito perigo à espreita para aqueles que se deixam prender ao …

KIN 146 ENLAÇADOR DE MUNDOS ELÉTRICO BRANCO

Imagem
Hoje é dia de ENLAÇADOR e estamos com a abertura de portais estelares, o que ativa ainda mais esta energia e nos deixa mais suscetíveis às influências. Medite, atravesse esses portais, cada um deles acrescentará muito conhecimento ( do KIN de hoje -146 até o KIN 155).




A MULTIDIMENSIONALIDADE DO EXISTIR HUMANO

Imagem
Todos nós, bem como infinitos seres pelo Universo, temos uma existência multidimensional. Isso quer dizer que nós estamos apenas "sintonizados" nesta tridimensionalidade do planeta Terra. Tal qual um aparelho rádio, podemos mudar nossa sintonia a qualquer momento para qualquer outra dimensão do existir. O problema é que estamos muito acostumados a nos mantermos sintonizados a esta "estação" aqui e toda nossa ciência materialista insiste em dizer-nos que não é possível alterar esta sintonia. De fato, alguns de nós já descobrimos, faz tempo, que se pode mudar esta realidade num piscar de olhos.

Uma maneira bem simples de se perceber a multidimensionalidade do existir humano e a realidade concreta de outras dimensões são quando dormimos e sonhamos. Os sonhos são reflexos de realidades de uma quarta dimensão. Igualmente esta quarta dimensão é aquela que atingimos com viagens astrais e com o uso do raciocínio simbólico e mítico. Os "deuses" (Anunakis) existem n…