Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2016

FRIO DE INVERNO

Imagem
Vamos terminar a semana com manhãs geladas... parece que nosso inverno vai chegar em pleno outono.
Está muito frio lá fora, dá preguicinha de sair de casa. Paro de escrever e vou até a janela olhar lá fora.
Lá embaixo, as pessoas estão cheias de casacos, gorros e luvas...andam encolhidas, pálidas e com leve tremor nos lábios. Que bom que não preciso sair. Aqui está quentinho, aconchegante; mesmo assim, sinto saudade do verão.
O sol do verão me faz falta porque não aquece apenas o corpo, me aquece a alma e o coração. O inverno nos traz dias cinzentos, frios, nublados e isso descarrega as minhas baterias, me entristece. Num dia de sol eu corro, brinco, amo ao ar livre...hoje? 
O jeito é deitar embaixo das cobertas, tomar chocolate quente, teclar um pouco...quem sabe assistir um filme que traga sol para dentro do quarto.

Um dia frio e por isso menos alegre... Mas o tempo é pessoal e posso fazer primavera... sair da janela, pintar com cores quentes, flores e sorrisos...o que for preciso para m…

KIN 152 - HUMANO SOLAR AMARELO

Imagem

IMPERMANÊNCIA E DEVIR

Imagem
A vida é maravilhosa sempre... Às vezes nos esquecemos disto e estacionamos num período, com medo do que pode acontecer lá na frente. Todavia, não adianta querer parar o tempo, não temos essa força e o nosso poder termina quando detemos o fluir da vida.
Sempre em frente! Esse é o lema; não temos nada a temer a não ser o fato de teimarmos em parar. As coisas são impermanentes e as condições vão lentamente se vêm configurando, nos obrigando a mudar. Não temos noção do tempo exato. Nos forçaram a acreditar num tempo que não existe e assim, tememos esse tempo porque nossa intuição nos diz que este é ilusório. Assim, numa briga constante entre o que sentimos e o que pensamos, esquecemos nossos conhecimentos ancestrais e, com medo do que acreditamos ser "desconhecido", teimamos em não mudar.


Estamos num tempo em que grandes mudanças são necessárias e para nosso crescimento, nossa evolução como seres, precisamos esquecer o que nos foi incutido e fazer essas grandes mudanças agora. Es…

DESCONDICIONAR

Imagem
Estamos sujeitos a todos os tipos de energia e precisamos saber exercer nosso poder de escolha baseados em realidades e não em ilusões. A palavra de ordem nesse momento é “descondicionar”. Tentar sentir o tempo real das pessoas e das coisas, racionalizar menos e sentir mais. O mundo oculto nos traz muitas e boas intuições, como também ilusões e fantasias.

Temos a nossa disposição uma energia de realização, uma força energética muito especial. Por isso devemos aproveitar o brilho do sol, marcar novos caminhos, superar obstáculos pois a energia que vibra facilita todas estas ações. Trabalhe arduamente até o ponto final de um caminho e então estabeleça outro, sabendo que enxergando os desafios futuros terá facilitado uma caminhada consciente.Para que essa caminhada tenha êxito, urge a necessidade de limparmos os canais receptivos das mensagens e aprimorar a nossa terceira visão para sermos beneficiados  com o que captamos.

Estar “receptivo” é muito importante, porque se não estivermos, ter…

KIN 151 - MACACO GALÁCTICO AZUL

Imagem

SUL - LOCAL DE TODOS OS AMANHÃS

Imagem
O momento pede que reavaliemos nossos objetivos e compreendamos como eles afetam o porvir. Muitos são os caminhos para a evolução, todavia, podemos sintetizá-los em: aprender a amar. Amar tudo, amar todos. Amar a Mãe Terra em toda sua forma de expressão e a todo ser vivo que nela habita. Sempre ouvimos falar da "tipologia" do amor: amor de mãe, de esposa, de amante, paterno, materno, ecológico, social ... mas só existe um amor: aquele que olha para o outro (seja lá o que ou quem for este outro) e vê nele um reflexo de si próprio. Os americanos usam uma palavra bem propícia: alone (all one), que quer dizer: somos todos um e aquilo que sentimos ou não pelo outro, vai refletir em nós mesmos.

Todas as respostas que procuramos estão no amor que dedicamos e em nosso mundo interior. Penetrar neste silêncio e dirigir perguntas fará com que nossas respostas individuais surjam. No xamanismo este momento é acompanhado pelo Urso que, dentro da Roda da Cura está sentado no Oeste (a região…