Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2016

KIN 175 - ÁGUIA RÍTMICA AZUL

Imagem

KIN 174 - MAGO HARMÔNICO BRANCO

Imagem

HERMAN HESSE

Imagem

PASSO A PASSO

Imagem
A nossa tarefa nesse momento é perceber que auto moderação requer tanta força quanto auto domínio; por isso devemos ser sensatos e avaliar nossa reação a eventos e pessoas tendo em vista esse princípio. 
Devemos deixar a Sabedoria do Universo dirigir nossos passos, afastar nossos medos e nos dar orientação; ela sabe a direção e o momento correto e seguindo essa energia nosso sucesso é garantido.


Sigamos o exemplo da terra que recebe as sementes e produz os frutos; enquanto eventos desabrocham ao nosso redor, vamos acolhê-los, expandir o nosso Eu e a nossa consciência. 
Estamos tão focados em “fazer algo” que esquecemos de “estar” com alguém. Não existe a necessidade de controle, algumas vezes seguir o fluxo é a melhor opção.


Há o tempo de liderar e o tempo de ser apenas mais um. Apoiar um projeto pode ser tão importante e benéfico quanto conduzi-lo. 
Uma pessoa precipitada tem mais chance de erro; evite problemas percebendo o quanto as pequenas coisas estão erradas; por ora não aja, mas co…

KIN 176 - GUERREIRO RESSONANTE AMARELO

Imagem

TAO TE CHING

Imagem
A Pós Graduação em Naturopatia me trouxe muitos conhecimentos, principalmente sobre a Medicina Tradicional Chinesa, aulas ministradas pela Profa. Flavia Parente que é uma profissional competente e maravilhosa. Assim, resolvi postar meu primeiro trabalho, uma interpretação dos primeiros capítulos do Tao Te Ching; de repente, suscita em alguém a vontade de saber mais .
Capítulo 1 O caminho que pode ser expresso, não é o caminho constante O Nome que pode ser enunciado não é o nome eterno
O sem nome é a origem do Céu e da Terra
O que tem nome é mãe de todas as coisas. Assim, constantemente livre do desejo
Observa-se suas maravilhas
Constantemente ocupado com desejos
Observa-se suas manifestações. Estes dois surgem da mesma maneira, mas diferem no nome
A unidade é o mistério
Mistério dos mistérios, a porta para todas as maravilhas.
Capítulo 2
Quando os seres sob o céu reconhecem o belo como belo                                                                    então isso já se tornou um mal
E reconhecend…

LUTO

Imagem
O luto é uma experiência angustiante mas comum. Mais cedo ou mais tarde, a maioria de nós vai sofrer a perda de alguém próximo. No entanto, no nosso dia-a-dia falamos e pensamos muito pouco acerca da morte, talvez porque hoje em dia nos deparamos com ela com menos frequência do que os nossos avós. Para eles, a morte de um irmão ou irmã, amigo ou familiar era uma experiência comum nos seus primeiros anos de vida ou durante a sua adolescência. Para nós, estas perdas acontecem geralmente mais tarde na nossa vida. Talvez por isso não tenhamos a hipótese de aprender a lidar com o luto – como nos faz sentir, o que devemos fazer, o que é "normal" acontecer – e de aceitá-lo.
O processo de luto dá-se sempre que há uma perda, mas principalmente depois da morte de alguém que amamos. Não se trata de um único sentimento, mas de um conjunto de sentimentos que necessitam de algum tempo para ser resolvidos e que não devem ser apressados. Apesar de sermos todos diferentes, a forma como experi…