Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2016

SAVITRI - UMA HISTÓRIA DE AMOR

Imagem
Esta história é milenar...e linda!


"Ouça:
Savitri, filha de Aswapati, o rei Madra, era jovem e lindíssima. Muitos homens vinham à corte de seu pai para desposa-la, mas ela a nenhum desejava, por serem todos desgraciosos, fúteis e vaidosos, inchados de orgulho e rígidos em sua oca presunção. Savitri disse, então, a seu pai:
- Eu mesma partirei em meu carro dourado de guerra, e não retornarei antes de encontrar meu marido.
E assim visitou cidades e vilas, mas os habitantes a temiam, de modo que decidiu entrar nas florestas em busca do seu companheiro. A carruagem foi abrindo caminho pela mata com violência; os pássaros saíam voando de medo, e quanto aos animais, alguns fincavam pé a observá-la, outros escondiam-se atras das pedras, ou em tocas, ou cavavam buracos e enfiavam-se dentro da Terra, e outros, ainda, ocultavam-se nas arvores e fechavam os olhos.
Savitri chegou aos retiros dos brâmanes e xátrias que haviam trocado o mundo pela floresta, e certo tempo depois voltou para Aswapati…

"VIVER É UM RASGAR-SE E REMENDAR-SE"

Imagem
BOM DIAAAAAA!!!!!!!!!!
A ENERGIA que temos à nossa disposição, nos impulsiona a complementar as coisas. Portanto faça o que precisa para concluir um plano, projeto. Dê o passo final, suporte todas as dificuldades ou tensões e progrida apesar do desejo de desistir. 
Cometer erros faz sempre parte dessa caminhada, mas admitir o erro e consertá-lo é nobre. Não se recuse a considerar novas informações, não feche os olhos para alternativas, pode não ser bem o que você desejava, mas estabelecer-se se faz necessário e para tal, coisas começadas tem que ser terminadas.
Repense suas atitudes e perceba que o esforço se faz necessário para por fim em muitas situações desagradáveis. Na China costuma se dizer que a raposa experiente atravessa o lago congelado pisando bem de leve e escutando o barulho das rachaduras do gelo; para alcançar seus objetivos imite a raposa e fique alerta enquanto estiver fazendo progresso lento e constante; não desista.
Desistir agora é perder tempo e esforço. Esforço é o …

SOMOS TODOS DIFERENTES

Imagem
O que se entende por diferente? Segundo definição, “diferente é o que não é igual, o que é modificado” e a própria definição da palavra "diferente" nos mostra a necessidade de sermos "diferentes" para possamos nos relacionar e identificando as nossas diferenças, possamos estabelecer relacionamentos e neles encontrar complementos que nos façam atingir o máximo de nós mesmos.
São os seres “desiguais” que nos permitem viver a complementaridade. Nós precisamos conviver com nossas diferenças, valorizar cada descoberta, pois são elas que nos impulsionarão além da monotonia causada pela igualdade. Percebemos que o próprio Universo nos criou diferentes, cada qual com suas características físicas e psíquicas, as quais precisam ser descobertas e respeitadas.
As diferenças provocam em nós sensações complexas e contraditórias. Não toleramos bem as diferenças, afinal, fomos condicionados a aceitar o semelhante, não o diferente; conviver com pessoas diferentes  nos fazem sentir ame…

KIN 177 - TERRA GALÁCTICA VERMELHA

Imagem

AS QUATRO VERDADES

Imagem
Quando as pessoas pensam no Budismo, logo imaginam uma religião passiva baseada em atos tranquilos como meditar, passear pelos campos, comer frutas e vegetais e se manter contemplativo perante os acontecimentos no mundo... uma forma fácil e calma de se viver. Creio que poucas são aquelas que sabem que o Budismo é um dos sistemas doutrinários mais rígidos e difíceis, porque ele prega o autocontrole, o dominar-se a si mesmo.
Os princípios budistas estão baseados nas “Quatro Verdades”:     1- Primeira nobre verdade: "(...) esta é a nobre verdade do sofrimento: nascimento é sofrimento, envelhecimento é sofrimento, enfermidade é sofrimento, morte é sofrimento; tristeza, lamentação, dor, angústia e desespero são sofrimento; a união com aquilo que é desprazeroso é sofrimento; a separação daquilo que é prazeroso é sofrimento; não obter o que queremos é sofrimento; em resumo, os cinco agregados influenciados pelo apego são sofrimento.(...)"
2- Segunda nobre verdade: "(...) esta é a…