Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2016

VULNERABILIDADE e FRAGILIZAÇÃO

Imagem
Os acontecimentos dessa semana me fizeram  mergulhar em alguns conceitos que envolveram, num primeiro momento, a questão da fragilidade; uma  característica que, aparentemente se torna sinônimo de vulnerabilidade. A perda de Neru fez com que eu tivesse que encarar o meu lado frágil, um lado que eu acreditava não mais ter, pelos excessivos exercícios de auto-conhecimento e auto-ajuda. Nesse processo todo de perda e aceitação, me vi fragilizada, vulnerável...meio sem chão e, descobri que essa sensação me rodeava e as vezes até pressionava, porque eu não me permiti vivenciar, sem armaduras, a afetividade. Em nome de uma decepção que gostaria de não sentir, barganhei sentimentos, carinhos ,cuidados... numa atitude imatura.
Por experiência própria, coloco pra você: não tenha medo de sentir intensamente, não tenha receio de se doar afetivamente, porque a sensação de fragilidade só se alastra se nós temos medo de ousar ser feliz. Não há necessidade de nos defendermos de relações, sejam elas c…

COMETER ERROS - ADMITIR E CONCERTAR

Imagem
Existe uma energia que nos impulsiona a complementar as coisas. Portanto faça o que precisa para concluir um plano, projeto. Dê o passo final, suporte todas as dificuldades ou tensões e progrida apesar do desejo de desistir. 
Cometer erros faz sempre parte dessa caminhada, mas admitir o erro e consertá-lo é nobre. Não se recuse a considerar novas informações, não feche os olhos para alternativas, pode não ser bem o que você desejava, mas estabelecer-se se faz necessário e para tal, coisas começadas tem que ser terminadas.
Repense suas atitudes e perceba que o esforço se faz necessário para por fim em muitas situações desagradáveis. Na China costuma se dizer que a raposa experiente atravessa o lago congelado pisando bem de leve e escutando o barulho das rachaduras do gelo; para alcançar seus objetivos imite a raposa e fique alerta enquanto estiver fazendo progresso lento e constante; não desista.
Desistir agora é perder tempo e esforço. Esforço é o segredo do sucesso. Mas se ele não for a…

KIN 240 - SOL RITMICO AMARELO

Imagem

DEIXE FLUIR

Imagem
segunda-feira, julho 29, 2013 Bom Dia! Bom Dia! Boa Semana!
Que a semana inicie bem e traga muita tranquilidade. Deixar a vida fluir é o segredo do bem estar.  Devemos estar preparados para celebrar nossas realizações sem contudo ficarmos estagnados.  Cada vez que alcançarmos uma meta devemos rever nossos planos e estabelecer uma direção significativa que nos leve a novas realizações.  Seguir sempre em frente e superar nossos medos.  Acreditar que a vida tem um fluxo perfeito e que seguindo esse ritmo seremos mais felizes. Não podemos nos acomodar com nossas vitórias e ficarmos encantados com o sucesso a ponto de não estabelecermos novas metas.  Tudo na vida é impermanente e nada vai durar para sempre.  Causar atraso com intenção, ter resistência permite que prioridades sejam negligenciadas.  Depois de qualquer conquista é preciso parar e refletir sobre o que foi conquistado. Avidez e Aversão fazem com que soframos desnecessariamente. Você sempre tem tempo para relembrar velhos e bons tempos. O ma…