Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2016

SAMHAIN

Imagem
O Xamanismo Celta é um caminho, uma maneira de se reverenciar a Vida e a Natureza e como qualquer outra forma de “religare”, possui ritos e festivais. O calendário celta está  intimamente ligado ao que chamamos de “Roda do Ano”, uma representação a nível cosmológico das crenças em um ciclo de nascimento, vida, morte e renascimento. Estas festividades estão também ligadas ao ciclo das colheitas, as fases da Lua e as estações do ano; seguem astronomicamente aos Solstícios e os Equinócios, e por isso, tem datas diferentes para sua prática dependendo de se estar no Hemisfério Norte ou no Hemisfério Sul. HEMISFÉRIO SUL                                               HEMISFÉRIO NORTE SAMHAIN - 30 de ABRIL

YULE - 21 de JUNHO

CANDLEMAS - 1 de AGOSTO

OSTARA - 21 de SETEMBRO

BELTANE - 31 de OUTUBRO

LITHA - 21 de DEZEMBRO

LAMMAS - 2 de FEVEREIRO

MABOM - 21 de MARÇO

SAMHAIN - 31 de OUTUBRO

YULE - 21 de DEZEMBRO

CANDLEMAS - 2 de FEVEREIRO

OSTARA - 21 de MARÇO

BELTANE - 30 de A…

ALERTA

Imagem
Estamos num tempo de mudanças e temos um alerta sobre a hora perfeita de nos aprofundarmos interiormente. Se não usarmos esse tempo para renovar nossa mente na sua natureza original, não estaremos aptos a manejar seu poder. Devemos lembrar que o poder da mente é realçado pelo poder do tempo e que renovando a nossa mente, ativamos o tempo e podemos reativar o nosso verdadeiro Ser.
Sem essa reativação a entrega espiritual á realidade cósmica não se faz possível e nós ficamos sem compreendê-la. Temos que meditar e incorporar a ordem cósmica porque desse modo poderemos dar exemplo pela nossa própria existência no caminho do Amor, da Paz e da Luz.
Essa energia reacende o anseio por Paz e Harmonia e nos diz que é preciso assumir nossos desafios e domar a nossa natureza obstinada. Estaremos sentindo a conexão Universal, uma aspiração pela unificação do Céu com a Terra, uma conexão com a mente superior.
Devemos compartilhar as mensagens sagradas, enfrentar todos os desafios, crescer eparticipar …

KIN 49 - LUA PLANETÁRIA VERMELHA

Imagem

ENERGIA DA SEMANA

Imagem
Nessa semana que vai iniciar, fique atento para uma grande mudança na maneira pela qual você se relaciona e vê o mundo. Procure equilibrar suas necessidades, sejam elas materiais, emocionais ou espirituais. Descondicione. Jogue fora os velhos valores e livre-se daqueles pontos do ego que não sevem mais para nada. 
Uma nova etapa evolutiva se inicia e você deve embarcar nesta viagem pelo alcance o equilíbrio; tenha a coragem de assumir riscos, entrando nesta nova realidade, encontrando Paz e Harmonia; explore e expanda-se: lembre-se de suas asas. É tempo de saber que você é muito mais do que possa perceber; você é um ser mágico e Ser um mágico significa tomar a iniciativa evolucionária de tornar-se tudo o que você é, portanto, aproveite esta energia, e caminhe para a totalidade de sua verdadeira identidade.
Primeiro aquiete-se e, em seguida, escute o que a sua intuição diz. Você precisa caminhar para o equilíbrio que é decorrente da sua auto-aceitação. Quando a luz da intuição se acende,…