Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2016

REFLETINDO:

Imagem
Todos os seres são interdependentes e vivem dentro de uma teia intrincadíssima de relações. 

Todos são importantes. 

Não há isso de alguém ser rei ou rainha e considerar-se independente, sem precisar dos demais. 

A moderna cosmologia nos ensina que tudo tem a ver com tudo, em todos os momentos e em todas as circunstâncias. 

O ser humano esquece essa realidade. 

Afasta-se e se coloca sobre as coisas em vez de sentir-se junto e com elas, numa imensa comunidade planetária e cósmica. 

A concepção sistêmica da vida, mente, consciência e evolução nos propõe uma abordagem holística da saúde e da cura. 


Essa “nova visão”, segundo Fritjof Capra, inclui também a integração dos enfoques ocidental e oriental da psicologia e das psicoterapias. 

Importa agora, recuperarmos atitudes de amor, respeito e solidariedade, uns para com os outros, para com a natureza, a terra, o cosmos, com Deus e conosco mesmos.

FIM DE SEMANA.

Imagem
Bommmmmm Diaaaaaa!!!!!
Final de semana chegando...descanso e que nos traga calor humano...porque aqui está frioooooo...rs. 
O momento é propício para revivermos coisas que acreditávamos mortas ou esquecidas: um relacionamento que achávamos terminado, velhas amizades, mas também capacidades que julgávamos não ter mais. 
Também será muito oportuno pensarmos um pouco no nosso ambiente profissional ou nas horas de lazer e retomarmos velhas habilidades. A crise é comum a todos, temos que trabalhar muito...mas não podemos esquecer o equilíbrio. 
Lazer é importante, alegria é essencial. A morte é apenas o fim do velho e o início do novo. Nada é definitivo. 
Alternância e impermanência são leis universais.
Bjos no Coração
Namastê! Saviitri

NOSSA LUTA

Imagem
Como sou "amiga do invisível" (palavras de um físico amigo meu), sempre consulto o oráculo da 5°Força, no sentido de encaminhar as ações do meu dia. Tal ação acontece, não porque eu tenha necessidade de "saber" as "coisas", mas pelo fato de eu ter consciência de quanto insignificante (e ao mesmo tempo preciosa) Eu Sou dentro do Universo. Um ser tão frágil, tão pequenino... e ao mesmo tempo tão grandioso em vida, em fé, em capacidade de experienciar e de esperançar. Por outro lado, um ser tão condicionado aos seus processos mentais que teme, "teme" se entregar e Ser Feliz. Nesse sentido, o oráculo é um canal de comunicação, onde eu recepto as orientações de meus Mestres a me direcionar nesta caminhada cotidiana, onde estou inclusa, junto com muitas pessoas que me procuram.

Existe uma mensagem que aparece insistentemente e que fala sobre uma luta. Arquetipamente, essa luta é conhecida como a Batalha de Jasão contra o Dragão que guarda o Velocino d…