Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2017

CONSELHOS DE DOCE LUA - II

Imagem
Hoje inicio com um pensamento de Goethe:”O olho molda-se a si mesmo para que a luz exterior encontre a luz interior”.Surge a necessidade de nos moldarmos. Você precisa encontrar sua Luz interior para projetá-la ao mundo, emanar esta Luz às pessoas.  Direcione o seu olhar, observe quem está a sua volta, veja a beleza, a elegância, a harmonia... cada ser tem uma Luz toda própria e especial. Olha para cada uma delas, vejam o que possuem de bom: hoje o aprendizado é Amor.Transforme o amor por si mesmo em profundo amor pela humanidade e por Gaya, nosso planeta Terra, nossa Mãe Terra. Procure ser prático e reflita: você pode criar coisas muito boas, com a força do seu pensamento, com a energia de Luz que possui. Oferte estes dons, espalhe a força da harmonia por onde anda. Não faça julgamentos e veja a vida como uma obra de Arte; realize seus objetivos.A intenção é o combustível que motiva e cria todas as manifestações, por isso desenvolva a força de suas intenções, pois o único bloqueio à …

ENVELHECER? POR QUE?

Imagem
"Este assunto? Dá pra pular esta parte? " Pois digo que não há necessidade. Muitos dos meus amigos me perguntam qual o meu segredo, se por acaso encontrei a fonte da juventude. Eu acabo sorrindo, confesso que até me envaideço um pouco, mas faço algumas observações. Todos nós nascemos e crescemos e enquanto crescemos fisicamente, nosso intelecto também se desenvolve. Felizmente, em nosso âmago, permanece parte da nossa criança, imune aos condicionamentos sociais e crenças que fazem com que tenhamos “medo”.

Aos poucos, vamos amadurecendo e nos torturando por sentimentos de culpa, impotência, insegurança... porque fomos condicionados a “julgar”, usar antes o mental e pelo intelecto acreditar que o nosso corpo envelhece. Pois eu tenho uma novidade pra te contar: o corpo não desgasta. Quanto mais estivermos apaixonados pela vida, felizes, amando, mais o nosso corpo manter-se-á pleno em funcionamento e vitalidade. Se prestarmos mais atenção aos nossos pensamentos e emoções, veremo…