Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2017

AYURVEDA E OS CRIADORES DA REALIDADE

Imagem
(Saviitri Ananda)
Quando falamos em medicina nos referimos à Medicina Ocidental, a maneira mais eficaz de nos curarmos das doenças. Temos esse conceito por causa da nossa escala de valores, da nossa concepção de mundo. Acostumados a colocar em uso o pensamento cartesiano e a praticidade que requer o nosso cotidiano, nos adaptamos a seguir esquemas. Estou doente???  Marco uma consulta e o médico me resolve com uma conversa, um exame físico e receitando um remédio eficiente. Problema resolvido em poucos dias, volto a estar bem.
Os povos orientais tem uma visão mais holística da medicina. A medicina oriental trabalha com o equilíbrio da saúde e, portanto com a prevenção de doenças. Dentro da medicina oriental destaco o Ayurveda ( ayur=vida e veda=conhecimento) um dos sistemas de medicina mais antigos do mundo. Foram encontrados registros publicados em 2 a.C. no vale do rio Indo onde são descritos conhecimentos de anatomia, fisiologia, fitoterapia e procedimentos cirúrgicos avançados que de…

KIN 106 - ENLAÇADOR DE MUNDOS LUNAR

Imagem

ENFERMIDADES & INTELIGÊNCIA

Imagem
"A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma. 
O resfriado escorre quando o corpo não chora. A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições. 
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair. O diabetes invade quando a solidão dói. O corpo engorda quando a insatisfação aperta. 
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam. O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar. 
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas. O peito aperta quando o orgulho escraviza. 
A pressão sobe quando o medo aprisiona. As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza. A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. 
Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra. O câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver. 
E as dores caladas? Como falam em nosso corpo? A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.

O caminho para a felic…