Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2017

LUA CHEIA CHEGANDO...

Imagem
Olha a Lua Cheia chegando!!!!!!!!! O nosso mundo está um “caos”; há quem considere isso ruim, todavia é do caos que advém a nova ordem. Seja ordem interna ou externa, o mundo exterior ou o nosso mundo particular. Na ordem ou no caos, uma coisa pode-se constatar: a energia da Lua influencia muito a nossa maneira de ver e agir, assim como influencia toda a natureza. 
Cientificamente, podemos dizer que a Lua é um satélite natural da Terra que não emite luz própria, mas a interpretação da Lua vai bem, além disso, e não é sem razão, que milhares de pessoas atentem às suas fases.
A Lua manifesta uma energia que nos influencia e é incontestável. Cada uma de suas fases emana uma energia própria e o conhecimento de suas características pode nos ajudar a sintonizar com essa força e usufruir de seus benefícios. A evolução da gravitação conjunta da Lua e do Sol se expressa em vários fenômenos na Terra, tais como as marés, o desenvolvimento das plantas, a procriação dos animais do mar e nas nossas em…

CHORO

Imagem
"Todas as emoções não são iguais nem encontram o mesmo grau de aceitação em nossa sociedade. A tristeza, entretanto, está catalogada como uma emoção negativa, uma emoção que se deve esconder e que inclusive deveríamos ter vergonha. As expressões da tristeza, com os ombros caídos, o olhar triste e o choro, são considerados sinais de debilidade e insegurança.
Uma sociedade que sempre demanda que estejamos felizes e alegres, dispostas a comermos o mundo, simplesmente é tremendamente injusta. Porque não funcionamos assim, frequentemente nos entristecemos.
Estigmatizar a tristeza só serve para nos fazer sentir pior, para que pensemos que não somos o suficientemente fortes como para aguentar os problemas sem virmos abaixo.
Por que as pessoas que choram são mais equilibradas emocionalmente?
Não reprimem as suas emoções: Não há motivos para esconder a tristeza. Só as pessoas seguras de si mesma, com uma grande Inteligência Emocional, são capazes de reconhecer as suas emoções e expressá-las, …