Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2017

ATIVAR SONHOS!

Imagem
Este é um período para os sonhos serem ativados e só você tem o dom de tornar seus sonhos reais. Lembre-se este é também um período de amadurecimento. Siga a sua intuição e afaste o medo de mudanças. 

Para se alcançar o objetivo é preciso ser destemido, audacioso e confiante, só assim você conseguirá vencer qualquer barreira imposta por seu próprio ego e abrir as portas para a entrada da abundância de tudo o que for necessário para a realização do que você pretende alcançar. 

Para dar início a alguma coisa nova é necessário se desapegar do velho assim, você não bloqueia os caminhos para as grandes oportunidades. O apego trás atraso ao caminho evolutivo. 

Procure se expressar com mais amorosidade, tolerância e compaixão, se harmonizando com o seu coração e sendo gentil com todos os seres. Às vezes se é até gentil com os seres humanos, porém, muitos se esquecem de que também há outros seres que precisam da mesma gentileza, como os animais e as plantas. 

Todos os seres, independente de seu e…

AMAR BONITO

Imagem
                                                                           (Artur da Távola)
Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar:
Aprendam a fazer bonito seu amor.
Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito.
Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito.
Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender...
Tenho visto muito amor por aí.
Amores mesmo: bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva.
Mas esbarram na dificuldade de se tornar bonitos.
Apenas isso: bonitos, belos ou embelezados, tratados com carinho, cuidado e atenção.
Amores levados com arte e ternura de mãos jardineiras.
Aí, esses amores que são verdadeiros, eternos e descomunais, de repente se percebem ameaçados e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram, exigem, rotinizam, descuidam, reclamam, deixam de compreender, necessitam mais do que oferecem, precisam mais do que atendem, enchem-se de razões.
Sim, de razões.
Ter razão é o maior perig…

AYURVEDA - CIÊNCIA DA VIDA E DA INTEGRIDADE

Imagem
* Saviitri Ananda *
Há mais de 5 mil anos atrás, os indianos utilizavam-se de um sistema médico denominado "Ayurveda", (em sânscrito, Ciência (veda) da vida (ayur). A Ayurveda é um dos mais antigos sistemas conhecidos e continua a ser praticado regularmente na Índia, tendo se difundido por todo o mundo como uma técnica respeitada de medicina. A medicina Ayurvédica è um sistema diagnóstico terapêutico que compreende remédios que combinam terapias naturais a m sistema pessoal para tratar diversas doenças; é um tipo de medicina que dá a mesma importância a corpo, mente, espírito, para que se alcance a saúde total. Conhecida como a mãe da medicina, seus princípios e estudos foram base para o desenvolvimento da tradicional medicina chinesa, árabe, romana e grega. Surgiu da necessidade que os indianos possuíam de criar uma medicina barata, que pudesse atender a população gigantesca e pobre do país, desenvolvendo técnicas muito eficientes e de baixo custo para o tratamento.
Segundo a…