Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2018

MEDICINA AYURVÉDICA

Imagem
Medicina Ayurvédica
Os Vedas são um dos registros mais antigos que conhecemos; uma sabedoria universal que se perpetua através dos tempos, um conhecimento que, apesar de todo progresso científico, de todo desenvolvimento tecnológico não adquiri característica de ultrapassado. Esses registros foram feitos objetivando dar mais qualidade e tempo de vida a todos, encaminhando para o desenvolvimento da consciência e plenitude. A Ayurveda ( ayur = vida = modo diário + veda = conhecimento = ciência da vida ) faz parte dos Upa Vedas, uma das divisões dos Vedas e ensina que o homem é um universo dentro de si mesmo.

A Ayurveda é a ciência da longevidade e se utiliza do equilíbrio para o alcance da felicidade, sendo o sistema terapêutico mais antigo do mundo. Para a Ayurveda o homem é “Filho do Universo”, das forças cósmicas do macrocosmo e sua existência individual é indivisível a partir dessa manifestação. A saúde e a doença na análise ayurvédica é são vistas em termos holístico (homem/cosmos – …

KIN 22 - VENTO SOLAR BRANCO

Imagem
Kin 22, Vento Solar Branco Como concretizar o propósito?Kin 22, Vento Solar BrancoComunicar, Realizando o Alento com o poder do Espirito O Tom Solar (BOLON) pulsa o poder da intenção. Aqui desperto para a realização da mente, a qual precede o meu mundo físico. Vejo emanações não lineares de consciência que confirmam essa realidade. Entendo que a informação é eternamente enviada e recebida pelos meus circuitos biofísicos a todo momento, mesmo que não esteja ciente disso. As coisas em que focalizo a minha atenção crescem sempre mais fortes na minha vida. O tom Solar desafia-me a domar a energia da informação, direccionando-a. Pulsar é uma forma de amplificar ou comunicar unindo a energia mental, emocional e espiritual. Exercito a minha habilidade natural de telepatia. Ela requer clareza e conexão, e, assim como o pulsar do meu corpo, requer uma onda estável de energia. Realizo a minha capacidade de transmitir as minhas verdades. O Vento Branco (IK) representa a respiração, o vento como …

LUA CHEIA - EXCESSOS

Imagem
Nessa semana de Lua cheia poderemos nos exceder e por isto, temos de ficar atentos, pois paciência não é forte desta combinação, muito menos a aceitação de ficarmos limitados. 
Devido a todo o processo de busca por um aperfeiçoamento e desejo de dar um grande passo, que o momento propicia, cria-se, no seu ser interior, uma ansiedade para alcançar o melhor para si mesmo e assim, externamente, há uma tendência a grande movimentação, que poderá levar a uma dispersão. 
Então, observe quando sentir vontade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, para estabelecer um ponto inicial e concentrar-se nele. Lembre-se de que o segredo é a disciplina. A explosividade é muito maior e, talvez por isto, antes de chegarmos ao nosso limite tenhamos que avisar que precisamos de um respiro, de um tempo, de um pouco de afastamento, para não termos uma explosão daquelas. 

Procure logo se equilibrar internamente, nutrindo-se de pensamentos que lhe elevem a um estado de paz, onde você possa sentir sua luz emanand…

DES - PENSAR... SENTIR.

Imagem
Certa vez lendo "O Pequeno Príncipe", fiquei encantada com uma frase que dizia: "... não soube compreender coisa alguma! Devia tê-la julgado pelos atos e não pelas palavras... pois as palavras sempre são fontes de mal entendidos". Deve ser por dom desta sabedoria que a natureza não possui linguagem e, se dependermos da linguagem, com certeza não conseguiremos nos comunicar com a existência. A natureza é um sinal, ela se mostra, se coloca existente... Mas nada diz.

Não podemos continuar nos esquemas racionais e achar que é possível conversarmos com a existência através da mente. Toda vez que pensarmos desta forma, estaremos gerando mais e mais barreiras em torno de nós mesmos. Vamos nos cercando de "raciocínios" que levantam cada vez mais um muro, nos afastando da existência; pois o pensamento é nosso e não tem nada a ver com a existência. A natureza sempre se coloca existente e como podemos acessá-la? Não mentalizando, não raciocinando... Não-pensar, esta …

MANTRA - O PODER DO VERBO

Imagem
É muito importante termos um mantra pessoal, pois o som é a matéria prima do Universo. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Tudo foi feito por Ele e nada do que tem sido feito, foi feito sem Ele. N'Ele estava a Vida, e a Vida era a Luz dos homens".
Em sânscrito, “man” significa: mente, e “tra” significa: liberdade, movimento; portanto um mantra é uma combinação de sons que liberta nossos pensamentos de todas nossas ansiedades do cotidiano, transcendendo o mundo material. Eles visam, sobretudo, neutralizar os efeitos das influências negativas do nosso dia-a-dia e nos veiculam a energia para processos de auto realização. O mantra é uma ciência exata, a ordem das palavras não pode ser mudada e os significados são os mesmos para qualquer povo. Eles adicionam um efeito poderoso à meditação e são importantes objetos de concentração.
Os mundos e seres que compõem o Cosmos foram constituídos pelo som, pela palavra, que emanou como o primeiro há…