Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2018

O QUE É MÔNODA

Imagem
*Saviitri Ananda*
Esse é um conceito muito difícil de ser explicado. A Mônada seria Luz suprema, a Força maior, a Perfeição que buscamos na nossa evolução. Dentro do pouco que eu sei, vejo o conceito como algo semelhante a “atma”. Atma em sânscrito significa sopro vital, alma. Dentro da teosofia a Mônada representa o 7º princípio na constituição setenária do ser humano, ou seja, nosso mais elevado princípio, a Essência Divina, sem forma e indivisível. 
O Atma é a ideia abstrata do Eu Superior, do Eu Sou que não difere de tudo o que está no Universo, exceto pela autoconsciência. Para a teosofia, cada ser humano possui um espírito individual, um atma, que é um reflexo do “Deus que habita em nós”, da Alma Universal. Dentro da tradição Vedanta “atma” é usado para identificar a alma individual, o Eu verdadeiro.
Algumas citações de Heidegger, nas primeiras páginas de “Ser e Tempo” mencionam: “(...) nós não nos relacionamos apenas com o ente, somos ao mesmo tempo, nós mesmos ente.”; ou ainda: O…

O GUERREIRO DA LUZ

Imagem
"O guerreiro da luz precisa de tempo para si mesmo. E usa este tempo para o descanso, a contemplação, o contato com a alma do mundo. Mesmo no meio de um combate, ele consegue meditar.
Em algumas ocasiões o guerreiro senta-se, relaxa, e deixa que tudo que está acontecendo ao seu redor continue acontecendo. Olha tudo a sua volta como se fosse um espectador, não tenta crescer nem diminuir – apenas entregar-se sem resistência ao movimento da vida.
Aos poucos, tudo que parecia complicado começa a tornar-se simples. E o guerreiro se alegra.
[...] O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se c…

ATENÇÃO AOS SINAIS

Imagem
Bom Dia! Bom Dia! Bom Dia!
Olha uma nova semana chegando aí gente!!!!!!!!


Fique atento aos sinais que são liberados a todo o momento, lhe direcionando para o caminho certo. Se for muita coisa, anote, para não esquecer.
O importante é se concentrar na harmonia, na beleza, pois é assim que se criam as formas mais incríveis, no universo.


Observe os fractais, a perfeição, beleza e harmonia. Mire-se nisso, pois é assim que você deve ser atrair tudo o que esteja dentro desse campo para a sua vida. Procure se inspirar no barulho do vento, que suavemente balança uma roseira. Você já viu a harmonia das pétalas de uma rosa?

Pois é, saia um pouco do local, onde você se encontra agora e, por alguns instantes, olhe em volta detectando a harmonia e arte, dentro do ambiente que lhe cerca e, através da observação.
Se dissolva no momento, sentindo a importância de tudo o que está no mundo, pois cada coisa faz parte de um aprendizado e quando a lição for aprendida, ele já não fará mais sentido e assim o p…

KIN 25 - SERPENTE CRISTAL

Imagem
Kin 25, Serpente Cristal Vermelha Como dedicar-me a tudo o que tem vida?Kin 25, Serpente Cristal VermelhaSobreviver, Universalizando o Instinto com o poder da Força Vital O tom Cristal (LAHAC) ajuda-me a perceber o todo como uma composição de pequenos pedaços relacionados, honrando a cooperação e ajudando na elevação do bem comum, lembra-me que cada um de nós pode incorporar as melhores qualidades da arquitectura social e interna. Pede-me que colabore com o próximo, combinando os meus dons e aprimorando os esforços, sem perder a lucidez e a claridade presentes na graça da minha autonomia. O tom Cristal declara: cada ser tem um lugar na formação. Os meus esforços individuas de perseverança e comprometimento são inestimáveis. Conforme trabalho em consonância com os outros, uma poderosa sinergia emerge – uma configuração cristalina que resulta num número maior do que a soma de suas partes! Permito-me experienciar a mim mesmo como um componente íntegro de uma rede de criatividade! A Serpente…

MAPA ASTRAL COM ANÁLISE VÉDICA

Imagem
O MAPA VÉDICO é uma espécie de retrato das nossas características de personalidade e temperamento, das nossas potencialidades e carências, das nossas possibilidades e dificuldades, baseado na posição dos astros no céu no momento em que nascemos. Ele é como uma impressão digital que fica impressa sobre a nossa vida, uma marca que carregaremos por toda nossa existência. É semelhante ao nosso Mapa Astral, mas analisa de uma forma mais precisa a parte lunar (Lilith, Quiron, Nodos Lunares).
Através do MAPA ASTRAL com análise VÉDICA conhecemos melhor nossa personalidade: quem somos, qual a nossa missão, quais as nossas habilidades e dons, quais os nossos resgates, compromissos, onde está nosso ponto mais vulnerável. Também é possível conhecer qual período estamos atravessando e qual a melhor atitude a tomar nesse momento. Também nos fornece uma análise das melhores épocas para mudanças, investimentos, estudos, etc. A análise do posicionamento dos astros no instante do seu nascimento é resulta…