Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2018

AYURVEDA

Imagem
Medicina Ayurvédica
Os Vedas são um dos registros mais antigos que conhecemos, há mais de 5 mil anos antes de Cristo; uma sabedoria universal que se perpetua através dos tempos, um conhecimento que, apesar de todo progresso científico, de todo desenvolvimento tecnológico não adquiri característica de ultrapassado. Esses registros foram feitos objetivando dar mais qualidade e tempo de vida a todos, encaminhando para o desenvolvimento da consciência e plenitude. A Ayurveda ( ayur = vida = modo diário + veda = conhecimento = ciência da vida ) faz parte dos Upa Vedas, uma das divisões dos Vedas e ensina que o homem é um universo dentro de si mesmo.

A Ayurveda é a ciência da longevidade e se utiliza do equilíbrio para o alcance da felicidade, sendo o sistema terapêutico mais antigo do mundo. Para a Ayurveda o homem é “Filho do Universo”, das forças cósmicas do macrocosmo e sua existência individual é indivisível a partir dessa manifestação. A saúde e a doença na análise ayurvédica é são vist…

KIN 62 - VENTO PLANETÁRIO BRANCO

Imagem
O Vento mantém o nosso nível energético equilibrado. Para estarmos equilibrados precisamos cuidar da nossa espiritualidade, ficarmos atentos, e observar qualquer sinal de desconforto: estresse, cansaço, falta de ação, medos, etc, porque tudo isso mostra um desequilíbrio energético e nestas ocasiões devemos estar mais conectados com o nosso centro e esvaziar a mente por alguns instantes, ampliando o nosso campo de visão. Vamos deixar o "ar" entrar e nos desapegar de pensamentos que nos fazem perder energia. Afinal, ninguém está aqui para sofrer, porque o sofrimento já faz parte de um passado muito distante e agora, somos seres quadridimensionais ou quase e como tais, devemos nos portar; sem mau humor, sem negativismos, essas coisas não fazem mais parte do novo ser humano que estamos nos tornando e, enquanto não percebermos o que realmente está acontecendo no planeta, não poderemos participar ativamente desse grande amanhecer. Deixe pulsar o amor, em todas as partes, pois, é a…

KIN 61- DRAGÃO SOLAR VERMELHO

Imagem
O Dragão nos traz uma energia muito importante para nutrir nosso ser com bons pensamentos, boa alimentação, boa música; para dar início a projetos, fazer mudanças internas, cuidar de nós mesmos. Temos a oportunidade de nos aperfeiçoar, de buscar conhecimentos  que auxiliem nossa evolução. Devemos ficar atentos a cada processo, porque o Dragão sinaliza iniciação. Estaremos determinados  a realizar as coisas, de colocar em andamento aquela ideia que tivemos e que não soubemos como começar. Por isso vamos rever todos os nossos projetos, os que estão em andamento e os que foram arquivados e porque, analisemos tudo o que está envolvido, nutramos esses projetos ou ideias até que eles tomem forma e sirvam para o bem maior. Vamos também nutrir o nosso ser com pensamentos positivos, preenche-lo de alegria com pensamentos que lhe leve a harmonia, à momentos alegres. Relaxe e imagine uma linda cachoeira purificando todo o seu ser, limpando todas as desarmonias. É importante que possamos resgatar…