Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2018

KIN 128 - ESTRELA ESPECTRAL AMARELA

Imagem
Este Kin nos traz a grande oportunidade para ativarmos nossa luz interna, através da cor amarelo-dourado, nos preparando assim, para um novo dia de aperfeiçoamento e  aprendizado. Devemos procurar trazer a harmonia para as nossas vidas com mais esforços e não nos sintonizarmos com sentimentos, atitudes e pensamentos desarmônicos. Procuremos compreender e estabilizar o nosso lado emocional para não entrarmos em algum estado negativo e desarmonizar nossa vida. Estejamos sempre atentos para, quando surgir qualquer sentimento que possa vir a nos desestruturar, possamos, imediatamente, purificá-lo, pois, se criar raízes, será muito mais difícil de cortá-lo. Às vezes, surgem pessoas que, de alguma forma, foram atraídas por nós , e, através de alguma atitude, palavra ou gesto, ativam sentimentos negativos que vêm à tona e mexem tanto com a gente, que acabamos explodindo. Lembre que isso pode ser um teste para o nosso aprendizado; pois devemos amar incondicionalmente, refletir e nos concentra…

SAVITRI - UMA HISTÓRIA DE AMOR

Imagem
Essa é uma linda história que faz parte do folclore hindu:
Savitri, filha de Aswapati, o rei Madra, era jovem e lindíssima. Muitos homens vinham à corte de seu pai para desposa-la, mas ela a nenhum desejava, por serem todos desgraciosos, fúteis e vaidosos, inchados de orgulho e rígidos em sua oca presunção. Savitri disse, então, a seu pai:
- Eu mesma partirei em meu carro dourado de guerra, e não retornarei antes de encontrar meu marido.
E assim visitou cidades e vilas, mas os habitantes a temiam, de modo que decidiu entrar nas florestas em busca do seu companheiro. A carruagem foi abrindo caminho pela mata com violência; os pássaros saíam voando de medo, e quanto aos animais, alguns fincavam pé a observá-la, outros escondiam-se atras das pedras, ou em tocas, ou cavavam buracos e enfiavam-se dentro da Terra, e outros, ainda, ocultavam-se nas arvores e fechavam os olhos.
Savitri chegou aos retiros dos brâmanes e xátrias que haviam trocado o mundo pela floresta, e certo tempo depois voltou …