Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2018

VENTO VENTANIA

Imagem
O vento é o ar em movimento, e  o Ar a Mente, que como o Ar não pode ser vista. Apesar de não poder ser vista, a sua presença pode ser sentida e seu poder , experimentado. Num momento o poder do Ar pode ser observado vendo-o passar pelas árvores, movimentando suas folhas, derrubando frutas, espalhando sementes, movimentando as águas nos oceanos, nos furacões, nas brisas; aparece comumente como instrumento da força divina: dá vida, castiga, é mensageiro, dá coragem, ensina, etc.

O vento devido a sua natureza agitada é também um símbolo de vaidade, instabilidade e de inconstância; na mitologia é uma força que pertence aos Titãs, por representar sua violência e cegueira. Todavia temos também o Vento simbolizando o sopro e o influxo espiritual de origem celeste, o espírito divino. O vento é considerado mensageiro divino e por vezes até representante do próprio Espírito de Deus.


No hinduísmo, Vayu é o sopro cósmico e o Verbo, o soberano do domínio sutil, intermediário entre o Céu e a Terra. …

ENERGIA DA LUA CHEIA

Imagem
A energia para as próximas duas semanas favorece a nossa reflexão sobre atos e crenças e também provoca a mudança de hábitos arraigados. É necessário que nos conscientizemos que nunca estamos à mercê dos acontecimentos, sejam eles físicos ou psicológicos. 

É apenas quando passamos a compreender essa questão e nos conscientizarmos da imensa capacidade que o nosso cérebro tem para armazenar uma diversidade de crenças conclusivas associadas às suas experiências, que constataremos a infinidade das escolhas que temos. No entanto, se insistirmos em ficarmos presos aos nossos condicionamentos e crenças limitadoras, ficaremos presos a ações predeterminadas e ao bloqueio de novas soluções.

Cada um de nós deve aprender com os erros do passado. Se insistirmos na “não-mudança” iremos, com toda a certeza, repeti-los até que entendamos como funciona o processo. Precisamos nos libertar dos velhos padrões, vencermos as situações de dualidade criadas num tempo linear, evoluir para retornar à casa do Pai…

KIN 139 - TORMENTA SOLAR AZUL

Imagem
A Tormenta atrai a energia para a cura ser realizada, para transcender a ilusão e potencializar os nossos sonhos. É um tempo de muitas mudanças em que vamos nos sentir mais acelerados, porque sempre há um grande aumento de energia interna. As questões mais profundas virão à tona para serem trabalhadas. Lembremos que para a nossa sobrevivência e a de nossos projetos devemos estar no domínio sobre nossos instintos negativos, mantendo-os sob controle para que não percamos energia vital. Para nos reabastecer de força vital, devemos estar sempre em contato com a  natureza, através de exercícios respiratórios, onde inalamos prana. Lembremos que a 3D é o mundo das manifestações, e que apenas nós podemos acionar esse campo, mas, não podemos nos afastar da nossa divindade e que estamos ligados a seres mais divinos ainda. Vamos manter nossa vida estável e tranquila, pois do contrário podemos nos desestabilizar, desarmonizando o corpo físico e nos conduzindo ao estresse. Procuremos buscar a ilum…