Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2018

LUA NOVA - FLUTUAÇÕES EMOCIONAIS

Imagem
Estamos na Lua Nova... um encontro com Lilith, com as nossas águas mais profundas. Com certeza não é fácil olhar e ver que nosso lado sombrio ainda é grande. Muita meditação é necessária para termos compaixão e amarmos essa nossa escuridão. A Lua Nova simboliza sempre novos começos e um novo ciclo que se abre, remete-nos para uma maior aceitação de quem verdadeira somos impulsionando-nos para uma maior introspecção. É chegada a hora de percebermos quais são as nossas partes menos bonitas e harmoniza-las nutrindo-as com amor.
Com certeza você já está sentindo mais intensidade nesta semana e a lua é a causa; pois a lua governa as forças da natureza, nossas emoções, instintos, intuição e inconsciente. Ela se relaciona a água, o elemento muitas vezes descrito como sendo o mais distante do reino racional.
A lua pode ser uma chave para compreender a nossa natureza sensível nessa semana.  As estatísticas mostram que durante a lua nova as pessoas se interiorizam mais e estão mais sujeitas a eve…

ESPAÇO PARA O NOVO ENTRAR

Imagem
Passamos por um período onde tudo foi agitado e fomos “bombardeados” por muitas energias. Maio e Junho foi um período de fazer faxina, limpar a casa interna, os armários emocionais, jogar o que não nos servia mais. Agora podemos equilibrar nosso emocional, psíquico e espiritual e colocar todas nossas energias em ordem. Podemos decidir as energias que nos servem e aquelas das quais não precisamos mais e não precisamos de nada que não sirva ao nosso propósito, que não esteja alinhado com a nossa visão.
Devemos olhar para a vida a partir da perspectiva do valor e ter em mente que o valor não é uma medida do que os outros pensam sobre nós e sim uma coisa muito subjetiva, porque valorizamos coisas que são significativas para nós. O que valorizamos descreve o que tem significado em nossa vida.
Vamos nos defrontar com muitas questões relacionadas com aquilo que nós damos valor. Que tal se ao invés de exigir que os outros nos valorizem, nós começarmos a nos valorizar? Vamos estabelecer a ener…