Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2018

KIN 194 - MAGO CRISTAL BRANCO

Imagem
“Não podemos perdoar a nós mesmos ou aos outros enquanto extrairmos do passado o nosso sentido de eu interior. Somente acessando o agora, poderá haver um verdadeiro perdão. Isso tira a força do passado e você percebe, profundamente, que nada que você fez ou que os outros lhe fizeram poderia atingir, nem de leve, a radiante essência de quem você é. Quando nos rendemos àquilo que é e assim ficamos inteiramente presentes, o passado deixa de ter qualquer força. Não precisamos mais dele. A Presença é a chave. O Agora, é a chave”.                                                                                       Praticando o Poder do Agora – Eckhart Tolle

O Mago representa a intemporalidade, o momento presente, o Aqui e Agora. É o mágico cujos poderes são ativados através da sabedoria que vem a partir do alinhamento da mente com o coração. Nós somos o tempo e temos uma percepção individual dele, estar no tempo natural é estar em sincronia consigo mesmo, e isso garante que estamos naturalme…

DES - PENSAR ... SENTIR APENAS

Imagem
Certa vez lendo "O Pequeno Príncipe", fiquei encantada com uma frase que dizia: "... não soube compreender coisa alguma! Devia tê-la julgado pelos atos e não pelas palavras... pois as palavras sempre são fontes de mal entendidos". Deve ser por dom desta sabedoria que a natureza não possui linguagem e, se dependermos da linguagem, com certeza não conseguiremos nos comunicar com a existência. A natureza é um sinal, ela se mostra, se coloca existente... Mas nada diz.

Não podemos continuar nos esquemas racionais e achar que é possível conversarmos com a existência através da mente. Toda vez que pensarmos desta forma, estaremos gerando mais e mais barreiras em torno de nós mesmos. Vamos nos cercando de "raciocínios" que levantam cada vez mais um muro, nos afastando da existência; pois o pensamento é nosso e não tem nada a ver com a existência. A natureza sempre se coloca existente e como podemos acessá-la? Não mentalizando, não raciocinando... Não-pensar, esta …

A CHAKANA

Imagem
Chakana é uma palavra quéchua, da linguagem dos Incas. Chaka quer dizer ponte de ligação e Hanã, alto. A Cruz Andina é o caminho para o Divino, o mundo superior. A cruz é formada por "escadas" com quatro polos maiores e quatro outros menores que parecem indicar os pontos cardinais. O quadrado que se forma na figura da cruz representa os níveis de existência. Além dessa explicação mais técnica, a Cruz tem um significado espiritual e simboliza a ligação mística do mundo atual com o mundo passado. No universo andino existem mundos simultâneos, paralelos e interligados, que reconhece a vida e a comunicação entre as entidades naturais e espirituais. A visão é baseada em cosmologia, que é a fase da explicação mitológica do mundo, e estão organizados como a base da sintaxe do pensamento.
A Cruz Andina é um símbolo recorrente em culturas indígenas dos Andes e, posteriormente, nos territórios do Império Inca do Tawantinsuyu. A sua forma é a de uma secção quadrada e escalonada, com 12 …