Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2018

RELACIONAMENTOS

Imagem
Quando falamos em relacionamentos, sempre evocamos controvérsias, pois não estamos falando de ciências exatas.  Relacionamentos não seguem uma lógica, não são racionais, nem mesmo previsíveis... são viscerais, dependem de dois seres ou mais, de seus humores, filosofias, capacidade de entendimento e interação. E por que esse assunto é tão importante? Por que estamos ligados às pessoas? Por que temos significado para uns e somos indiferentes a outros? Quais são os laços que nos unem e os fatores que nos afastam? Qual é a mágica que faz com que haja amor em nossos relacionamentos? Qual o remédio para curar os desentendimentos? 


Não me admira que as pessoas procurem se relacionar o tempo todo, que procurem amor o tempo todo, pois nos relacionando aprendemos, nos lapidamos e o Amor, o Amor é a cura para todos os males. Então se pergunta: onde encontramos esse remédio? Posso dizer que não é em qualquer drogaria não, pois é um elixir que exige muitos ingredientes e ainda um dedicado alquimist…

VOO MÁGICO

Imagem
Em nossas vidas, neste exato momento, algo está acabando e algo está começando... o velho dando lugar para o novo. Sentimos que estamos prestes a nos deparar com novas possibilidades, mas não sabemos ao certo de onde elas virão. Imaginamos coisas, nos sentimos inseguros, em perigo; todavia estamos simplesmente concluindo uma etapa e nos preparando para um futuro sempre melhor.
A imagem do casulo é bem própria para este momento. Como a borboleta, estamos saindo do casulo, deixamos o passado para trás e nos preparamos para um voo mágico. Estamos no limiar de estender nossas asas em novas direções de entendimento, absorvermos todo o nosso potencial. Todo novo passo, toda mudança exige força e coragem... é difícil; mas temos a coragem necessária para afastar o medo e seguir adiante.

Quando a borboleta emerge do seu casulo, ela pensa que está morrendo e nem imagina o voo mágico que a espera. Assim, devemos nos conscientizar que o velho e estagnado deve findar, porque nos ocupa o espírito e n…

A PRAIA PODE MUDAR NOSSO CÉREBRO

Imagem
Alguma vez você já passou um dia na praia e voltou para casa sentindo-se relaxado e rejuvenescido? Você pode concordar prontamente que a praia tem um efeito calmante, mas também sabe que estar na praia pode ter um enorme efeito sobre a sua saúde e bem-estar, e pode mesmo mudar seu cérebro. Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios cientificamente apoiados que a praia pode oferecer. Lora Fleming, da Universidade de Exeter na Inglaterra, diz que a ideia de que a praia ajuda a nossa saúde está bem estabelecida. Os médicos do século XVIII costumavam prescrever viagens para o oceano para visitar “hospitais de banho”. Hospitais de banho eram clínicas especialmente projetadas que ofereciam tratamentos banho de água salgada.
Fleming observa, no entanto, que os cientistas só começaram a olhar para os benefícios de saúde do oceano experimentalmente nos últimos tempos. 1. O córtex pré-frontal do seu cérebro é ativado O córtex pré-frontal, uma área do cérebro associada com a emoção e autorreflexão …