Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2018

ENSINAMENTOS NATIVOS

Imagem
“Quando a tempestade passar, nosso amor acenderá um alvorecer mais forte do que qualquer outra alvorada. Uma nova árvore crescerá, mais gloriosa do que esta que agora deixo com vocês. Com o novo alvorecer, eu voltarei e viverei com vocês. Debaixo da sombra dessa árvore, estarão reunidos não somente as tribos vermelhas, mas as tribos brancas, as tribos negras e as tribos amarelas, vindo de todas as direções. Em harmonia, as quatro raças viverão sob os ramos da nova árvore. Tudo que foi quebrado será refeito por inteiro. A Roda Sagrada será consertada. A comida será farta e os espíritos de todas as criaturas alegrar-se-ão na harmonia de uma nova ordem, perfeita. O Grande Espírito, estará atuando dentro das raças, vivendo, respirando, criando através dos povos da terra.”
Esse é um pequeno trecho de uma das profecias deixadas pelos Lakotas e se nós a lermos com atenção constatamos que não é diferente a tantas outras profecias que conhecemos. Inúmeras culturas nos deixaram “alertas” quanto …

KALISDJA: UM SER CHAMADO AMOR

Imagem
Hoje faz uma semana que a Kalisdja "viajou". 
Foram mais de 14 anos de companhia, de amor incondicional, de muitas alegrias e muitos conflitos...rs.

Kaká era uma geminiana que veio para a minha vida quando tinha 18 dias. Foi muito mimada e isso acabou acentuando seu temperamento difícil.


Raramente deu trabalho e sempre teve uma boa saúde, mas neste último ano ela "cansou", já havia sido privada de seus sentidos e seu corpinho estava pesado.


Um amigo meu dizia que ela não era uma cachorrinha, mas sim a encarnação de um dos dragões que eu domesticara em outra dimensão e que Aqui estava para ser meu protetor. E acredito que ela cumpriu muito bem sua missão, pois neste tempo todo, me ajudou muito a definir o bem e o mal nas pessoas que chegavam na minha vida.


Agradeço muito ter tido a Ka do meu lado. Desde o meu divórcio ela foi uma companhia constante, que me ocupou e não me deixou sentir sozinha. Foi um ser especial e acredito que ambas fizemos tudo o que podíamos uma par…