Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2018

MANTRA - O VERBO REVERBERANDO

Imagem
É muito importante termos um mantra pessoal, pois o som é a matéria prima do Universo. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Tudo foi feito por Ele e nada do que tem sido feito, foi feito sem Ele. N'Ele estava a Vida, e a Vida era a Luz dos homens".
Em sânscrito, “man” significa: mente, e “tra” significa: liberdade, movimento; portanto um mantra é uma combinação de sons que liberta nossos pensamentos de todas nossas ansiedades do cotidiano, transcendendo o mundo material. Eles visam, sobretudo, neutralizar os efeitos das influências negativas do nosso dia-a-dia e nos veiculam a energia para processos de auto realização. O mantra é uma ciência exata, a ordem das palavras não pode ser mudada e os significados são os mesmos para qualquer povo. Eles adicionam um efeito poderoso à meditação e são importantes objetos de concentração.
Os mundos e seres que compõem o Cosmos foram constituídos pelo som, pela palavra, que emanou como o primeiro há…

KIN 45 - SERPENTE RITMICA VERMELHA

Imagem
O Kin da Serpente ativa nossa força vital, saúde, sistema nervoso, sexo, paixão, vitalidade, sentidos, sabedoria corporal, intimidade, motivação, desejo, purificação.  Esta energia nos auxilia a nos centralizar e honrar nosso corpo físico, reconhecendo-o como o veículo que possibilita nos deslocarmos pela 3D, nosso único lar durante a vida. A Serpente representa a força vital e temos que ter em mente que tudo o que fazemos impacta em nosso físico e nos desgastam. Por isso temos que cuidar da nossa força vital. Uma das fontes mais poderosas da nossa força vital é a energia sexual e a Serpente é o aparato estrutural básico das nossas motivações, instintos e desejos. Neste dia temos estimulada a nossa inteligência e estamos conscientes que o que separa o nosso corpo da alma são as questões culturais que fazem com que nós e reprimamos nosso Ser, que vai expressar através do corpo através de sintomas físicos, que tornam nossos problemas conscientes. Nosso corpo guarda experiências passadas…