SIGNIFICADO DA ESTRELA

                           Resultado de imagem para kin 168 estrela cristal amarelaResultado de imagem para kin 168 estrela cristal amarela

A Estrela sempre foi um símbolo de luz, boas novas, esperança...No Tzolkin, o dia de Estrela nos traz uma energia muito forte que realça tudo isto e quando começamos a perceber estas sincronicidades , tornamos o nosso cotidiano mais "iluminado". Estrela é a que traz harmonia, que guarda a oitava, a mensageira que faz a arte, como a forma como saudamos o dia, como respondemos e interagimos com os elementos em nossas vidas, nossa criatividade, capacidade de inovação e expressão. A Estrela representa a linguagem da nossa alma, que sempre está tentando se expressar, principalmente através da arte, que é realçada pela intenção, tornando-se uma ferramenta de manifestação ilimitada, transcende definições.
A Estrela é a essência,  a arte, a beleza, a elegância... todas emanações vibracionais produzidas por combinações benéficas, emergindo da nossa síntese consciente. Ela transmite prazer na beleza da sua expressão, nos traz suas tendências criativas e permite que a estética da natureza inspire nossos sentidos e visões artísticas; nos traz graça e harmonia para que nos guiem no caminho. Dentro do Tzolkin ela inicia uma série de harmonias mais complexas já que completa a oitava e a nível espiritual, nos facilita o desenvolvimento de um ser mais elevado. 
Significados da ESTRELA   Imagem relacionada
Se optarmos pelo significado mais comum, uma estrela é um astro que tem luz e calor próprios e que mantêm praticamente as mesmas posições relativas na esfera celeste. Uma estrela apresenta um brilho cintilante, o que a distingue dos planetas; é uma esfera de plasma grande e luminosa que pela gravidade é mantida íntegra. As estrelas constituem o elemento fundamental da formação do Universo, Nossa maior referência em termo de estrela é o Sol. No sentido figurado ESTRELA  significa destino, sorte, guia, direção e costumamos usar expressões como: vida de estrela, brilhar como uma estrela, ter uma estrela na testa. A ESTRELA é uma fonte de luz e está associada ao simbolismo celeste: a perfeição, a luz, o renascimento, o céu, o divino, a proteção, a esperança, o desejo, a renovação, o equilíbrio, a sabedoria. 

Um dos símbolos mais conhecidos, relacionados a estrela é a ESTRELA DE DAVI. que apresenta diversas interpretações e que está presente em várias manifestações culturais e religiosas. Em hebraico, a expressão Estrela de Davi é "Magen David", que significa escudo de Davi é um símbolo de realeza, e antigamente vários guerreiros do povo de Israel usavam esse símbolo nos seus escudos durante as batalhas. Ela é também é conhecida por algumas pessoas como Selo de Salomão, que foi filho de Davi e considerado o rei mais rico e sábio de Israel. O símbolo é constituído por dois triângulos  e alguns autores indicam que um dos triângulos representa o homem e as suas três vertentes (corpo, alma e espírito) e o outro remete para Deus e os seus vértices expressam a Santíssima Trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo). A Cabala indica que a Estrela de Davi remete para o confronto do bem contra o mal, do espiritual contra o físico. 

Alguns significados :

Estrela de quatro pontas

Estrela
A estrela de quatro pontas simboliza o nascimento do menino Jesus; chamada de "Estrela de Belém" foi ela a responsável por guiar e conduzir os três Reis Magos até Belém para adorarem o menino.

Estrela de cinco pontas

Estrela
Símbolo do Microcosmos humano, a Estrela de cinco pontas ou Pentagrama, simboliza o mundo espiritual, a orientação e proteção divina dos mortos. Por outro lado, pode simbolizar as cinco chagas de Cristo. Além disso, a estrela de cinco pontas era o símbolo da deusa suméria da fertilidade Ishtar visto que a estrela simboliza sua atitude guerreira.
Estrela de seis pontas
Estrela
Símbolo popular do Judaísmo, a estrela de seis pontas ou Hexagrama, representa a Estrela da Davi formada por dois triângulos equiláteros que simbolizam a união do feminino e do masculino. Por isso, essa estrela simboliza a união dos opostos bem como a ligação entre o céu e a terra.

Estrela de sete pontas

Estrela
A estrela de sete pontas simboliza a harmonia do mundo, as sete cores do arco-íris, as sete zonas planetárias, partilhando, em grande parte, sua simbologia com número sete. Dessa forma, a estrela de sete pontas ou o heptagrama, para os cristãos simboliza os setes dias de criação do mundo, enquanto que para os budistas simbolizam os sete degraus para a evolução ou iluminação. Vale lembrar que para os pagãos, essa estrela representa um símbolo mágico.

Estrela de oito pontas

Estrela
No hinduísmo, a estrela de oito pontas representa oito divindades, chamadas de "Ashtalakshmi", que unidas representam as oitos formas de "Lakshmi", a deusa da abundância. Muitas vezes a encontramos  como a "Estrela do Caos".
Estrela de Diamantes

Estrela

Artefato que surgiu me 1870 possui doze pontas muito usado em forma de alfinetes de peito para simbolizar o esplendor de seu usuário. Pode representar os 12 dias de natal, os 12 apóstolos ou ainda, as 12 tribos de Israel.

Estrela Cadente

Estrela
As estrelas cadentes são as mensageiras divinas e simbolizam o bom presságio, as divindades e o nascimento.
Fonte: www.dicionáriodesimbolos

Dentro do Calendário Maia, o Kin da Estrela significa uma energia de luz, amor, a beleza no plano cósmico. LAMMAT, a Estrela tem como função embelezar, traz a elegância em seu estado mais puro. Representa o cálculo perfeito, a harmonia, o artístico. É um aprendizado de amor que transforma o auto-amor em amor pela Humanidade e por Gaya. Quem nasce com este Kin tem muita energia; uma energia prática, fértil, próspera comum a lutadores, que compreendem de forma intuitiva o padrão da vida superior. A energia deste Kin, é uma energia de força e Luz que nos impulsiona à realização de nosso propósito.

Que a ESTRELA que ressona, ilumine os nossos Caminhos!
Namastê!
Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A TROCA DA ENERGIA SEXUAL

RELAÇÕES CONJUGAIS KÁRMICAS

FAÇA AMOR - ENERGIA SEXUAL