Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2019

MUNAY KI E CURA

Imagem
A palavra Munay-Ki é de origem quechua e quer dizer: "seja como você é", ou "eu me amo e te amo". Expressa o poder do amor incondicional . É um conceito muito difundido nos Andes, principalmente pelos "queros" cuja sabedoria é atemporal e está incorporada ao modo de vida desses nativos até hoje. Não é religião e sim uma maneira de viver bem, onde a cura de todos os males se processa de maneira muito simples: amar profundamente, limpar o coração de qualquer mágoa, harmonizar pensamentos e sentimentos, respeitar a natureza, e fazer sempre o melhor. A prática do Munay Ki envolve nove ritos de iniciação, que segundo a tradição xamânica Inca, torna a pessoa equilibrada, de muita sabedoria.
Com a prática do Munay Ki, nós conseguimos juntar os fragmentos de nossa alma e nos reconectar com nossa divindade, o que nos traz a cura. Nossa alma por vezes se fragmenta, e os pedaços se perdem; todavia nem tudo se perde, e o Munay Ki e uma das muitas maneiras de se trabal…

KIN 127 - MÃO PLANETÁRIA AZUL

Imagem
A energia da Mão nos facilita atrair a cura, usarmos nossa criatividade para mudar de vida e sermos mais flexíveis. É um momento onde há uma grande oportunidade para a cura de processos desarmônicos e assim nos estabilizarmos, harmonizarmos, equilibrarmos a sabedoria interior e questionarmos tudo sem medo. É um dia em que poderá haver uma tendência a nos sentirmos insatisfeitos com o caminho que alguma situação tomou, mas isso é passageiro. Procuremos relaxar e confiar no plano divino, vamos buscar nos estabilizarmos através da arte, principalmente da música, porque arte significa harmonia. Escutemos belas músicas, observemos a natureza e seus sons e veremos a harmonia volta ao nosso ser. Por pior que possa parecer uma situação, jamais permitamos que isso apague o brilho e a beleza do nosso dia, turvando a nossa harmonia interior. Fiquemos atentos para não sermos grosseiros na nossa forma de agir ou falar; procuremos manter a harmonia em todo o espaço onde estivermos e em todo lugar p…