Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2019

CALENDÁRIO DE 12 MESES - UM FALSO PADRÃO DE MEDIDA DO TEMPO

Imagem
Sua origem data de mais de 5.000 anos. Para ser mais preciso, vem de 3.113 a.C, desde a época da Babilônia. Foram os egípcios, os babilônios, os sumérios que conceberam o calendário de 12 meses irregulares, imposto à humanidade, do qual o calendário gregoriano atual é a última versão. Para construí-lo eles utilizaram um círculo de 360° graus, que foi dividido em 12 partes de 30° cada uma, acrescentaram 5 e com isso obtiveram o equivalente aos 365 dias, que é a duração de um ano solar em nosso planeta. Dividiram o total em períodos com 28,29,30 e 31 dias e assim foi feito o calendário que utilizamos até hoje, que esconde em seu interior um ciclo completo de 28 dias.
Apesar de ter sido originado há mais de 5.000 anos, é o mesmo calendário que vem sendo usado pela maioria da humanidade desde aquela época, pois as inúmeras mudanças que ele sofreu ao longo do tempo não alteraram a essência da sua concepção, que foi uma divisão do espaço, através da utilização do círculo de 360°. Acontece que…

MESA ANDINA

Imagem
A mesa andina representa o mundo arquetípico da cosmovisão andina. Existem diferentes tipos de mesa em toda a ameríndia, desde a mesa de pedras e flechas dos huicholes, do México até a sofisticada mesa do Peru marítimo. Em nosso caso a mesa provém de um vocábulo quíchua que significar jogar e nesse espaço sagrado o paco realiza ação lúdica com os devas e com seus próprios arquétipos; assim este humilde espaço provoca o antigo psicodrama de envolver-se com os espíritos ancestrais por fora e com os poderosos arquétipos místicos por dentro.

Os objetos são importantes no altar pessoal, são componentes de um centro de poder onde trabalhamos e plasmamos a energia mágica e mística. Os objetos rituais são como que portais que "enganam", driblam, adormecem os filtros conscientes da mente para que se abra o coração e o espírito. Também são uma representação da nossa cosmovisão pessoal, e afinidade com determinado caminho com o qual trabalhamos. Conforme as tradições Q'eros, Zona de…

FAROL A NOS GUIAR

Imagem
Gosto muito e utilizo a saudação "Namastê" (que o Deus que habita em mim, habite também em ti ou ainda o Deus que habita em mim, saúda o Deus que habita em ti),por considerar a mais verdadeira e própria para se saudar as pessoas. Para mim, "o Deus que habita em nós", se comunica através da intuição. 

Precisamos pensar menos e sentir mais para ampliar nosso campo de visão, para ver com profundidade. Sem querer, nos deixamos guiar por superficialidades, que nos causam ansiedades e medos. Assim, surgem muitas oportunidades e nossa visão limitada e nossa insistência no pensamento cartesiano, faz com que percamos a maioria delas.

Respeite o que lhe dia a sua intuição e sinta cada coisa através de todas as possibilidades. A intuição nos dá a visão da águia e nada vai nos fugir ao campo da visão.  Deixe seu poder de Co-criador se expandir e faça de sua mente uma aliada; faça um pequeno exercício de expansão mental, se projetando para um local bem no profundo de si mesmo e d…

KIN 135 - ÁGUIA HARMÔNICA AZUL

Imagem
A energia deste Kin traz a possibilidade de se ter uma visão mais ampla de tudo. É o momento ideal para buscarmos mais conhecimento, usarmos nossa criatividade, que estará mais intensificada, para alçar vôos mais altos e tomar decisões de forma firme. Momento oportuno para atrair tudo o que for harmônico e positivo,para entrarmos em sintonia com formas-pensamento boas, harmônicas. Devemos alimentar estas formas  por uma questão de sintonia, pois se não as alimentarmos elas enfraquecerão e tenderão a diminuir cada vez mais. Vamos procurar sair deste "cercadinho" que criamos só para nos dar limites e nos desapegar; ampliemos a visão cada vez mais e estendamos para todo o entorno até alcançar o infinito e, depois, vamos trazer essa amplitude para dentro de nós mesmos e de nosso ambiente, para que possamos lidar com as coisas tridimensionais de forma mais clara, ampla e segura. Usemos o nosso poder mental para comandar nossos rumos e compreendamos os que somos apenas energia e c…