Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2019

EXILADOS DE CAPELA

Imagem
A Constelação do Cocheiro apresenta uma grande estrela que recebeu o nome de Cabra ou CAPELA. A constelação é formada por um grupo de várias estrelas com grandezas diferentes, entre as quais se encontra CAPELA, que é de primeira grandeza, ou seja, a alfa da Constelação.
CAPELA é muitas vezes maior que o nosso Sol e se ele trocasse de lugar com Capela, nós mal o perceberíamos devido á distância que nos separa do Cocheiro. A constelação do Cocheiro dista cerca de 45 anos-luz da Terra, que transformados em quilômetros nos levaria ao número 4.527 seguido de 11 zeros,.

CAPELA está situada no hemisfério boreal e limitada pelas constelações da Girafa, Perseu e Lince, e, quanto ao Zodíaco, sua posição é entre Gêmeos e Touro.

Conhecida desde a antiguidade, CAPELA é uma estrela gasosa, de matéria tão fluídica que sua densidade pode ser confundida com a do ar que respiramos, segundo afirmou o astrônomo e físico inglês Arthur Stanley Eddigton (1882-1944).

A caminhada do homem em seu processo evolutiv…

SER VEGETARIANO

Imagem
Nos últimos anos vimos ressurgir o interesse pelo vegetarianismo, que hoje, aparece sendo defendido por filósofos, cientistas, médicos e jovens comuns, que constataram ser necessário a mudança de posturas e um estilo de vida mais simples e natural.  A prática do Vegetarianismo nos foi legada pela cultura védica, que o coloca como uma postura de não-violência. “Ahimsa” é um dos preceitos mais marcantes do hinduísmo e significa a ausência total de violência, não só física, como a praticada por palavras, intenções e gestos; o vegetariano não come nada que fuja, tente fugir ou esboce sofrimento enquanto está vivo, mas pode se alimentar tranquilamente do leite, frutas, verduras, legumes, nozes e quaisquer outros que não envolvam derramamento de sangue.

O respeito aos animais como uma das razões para não se comer carne é muito antigo, principalmente nas religiões orientais, não só pela questão de compaixão, mas também relacionada com a Samsara, pois qualquer animal pode estar habitado por uma…

KIN 137 - TERRA RESSONANTE VERMELHA

Imagem
O Kin da Terra Ressonante nos leva a aceitar às mudanças e nos leva a desacelerar um pouco, porque a correria pode estar atrapalhando a condução de nossas vidas. Temos que prestar atenção ao movimento da Onda para poder surfar bem. Desacelerar não é ficarmos parados, esperando que as coisas aconteçam, e sim tomar fôlego e nos conscientizarmos da situação fazendo o melhor movimento. Vamos evitar a confusão mental e o conflito com outras pessoas. Vamos nos permitir fluir com o movimento da vida, tal uma grande onda que flui, movimentando-se de acordo com a maré e criando novas possibilidades para se nutrir. Sejamos nós os nossos senhores e não deleguemos a outrem o comando de nosso ser. Vamos procurar nos nutrir daquilo que nos alimenta e nos faz conhecer: conhecimento superior. "Luzes, Câmera, Ação", vamos dar o primeiro passo para atingir a nossa meta... agora, não podemos mais ficar parados, porque poderemos perder a direção, perder o "trem" da nossa história. A T…