Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2019

COMEÇO DO ANO DE MARTE - SOL EM ÁRIES

Imagem
Hoje iniciamos o Ano astrológico de 2019 e seu planeta regente de 2019 será Marte.  Na Astrologia, cada ano é representado por um planeta e cada ciclo de 36 anos também possui uma regência planetária. Os ciclos planetários são 7: Saturno (atual ciclo planetário); Vênus; Júpiter; Mercúrio; Marte (planeta regente de 2019); Lua; Sol. Nós ainda estamos sob a influência de Saturno que vai até 2053, mas a regência deste Ano será de Marte, que vai determinar as energias de nosso cotidiano e pode afetar as mais diversas áreas de nossa vida. 
Marte era o deus romano, filho de Júpiter e Juno, equivalente a Ares na mitologia grega. Representava a guerra justa e diplomática, era o deus da guerra sangrenta e estava sempre acompanhado de Virtu e Honor. Tinha como características, a agressividade e a violência. Teve um relacionamento com Vênus que lhe deu dois filhos: Cupido (semideus) e Harmonia (mortal). O planeta Marte provavelmente recebeu este nome devido à sua cor vermelha, que por ser a cor do…

MÃOS & CURA

Imagem
Cada vez mais a ciência tem admitido a ação curativa do toque terapêutico ou imposição das mãos e esse fato faz com que entendamos melhor o mecanismo apropriado da cura espiritual. Desde muito tempo lemos depoimentos que falam do poder curativo pela imposição de mãos usada por xamãs e curandeiros. Todavia para que entendamos o esse processo curativo é imprescindível que compreendamos o ser humano com suas características multidimensionais. Podemos afirmar que nosso corpo total é dividido em sete partes: em primeiro e mais importante plano, teríamos a energia espiritual superior; depois o corpo causal, o corpo mental, o corpo astral, o corpo etérico, os meridianos energéticos ativos, e em ultimo plano, o corpo físico.


A medicina que conhecemos baseia-se apenas naquilo que acontece com o corpo físico e o médico receita a seu paciente um medicamento para a cura biológica e não considera as outras dimensões do nosso Ser; assim, nem sempre o mal é curado. Existem também as curas magnéticas,…

KIN 147 - MÃO AUTO EXISTENTE AZUL

Imagem
Sexta nos traz a energia  da Mão Azul, que representa o poder da realização, a construção, as obras; o abrir caminhos, remendar, sustentar, emprestar. As mãos tem o poder de construir e destruir.  A Mão é o sétimo e último arquétipo no ciclo do desenvolvimento da vida e representa o poder encontrado na realização, no momento quando algo é finalizado. A Mão  é um portal para novo entendimento, para que atinjamos um modo superior de ser. A Mão nos dá o empurrão que precisamos para finalizar nossos projetos como se fossem presentes da nossa essência ao mundo. Um dia representado pela energia da Mão Azul é um dia cheio de energia criativa e desejo por agir. É um dia perfeito para qualquer atividade artística, de cura, massagem... Nossas mãos sentem, constroem, curam; em potencial são extensões do nosso ser. Elas tanto recebem quanto transmitem energia, e nos encorajam a conhecer a nossa capacidade de edificar mundos com o poder de seu toque. Um toque que traz em si a cura, não apenas a no…

OUTONO - NOVO CICLO

Imagem
A energia dessa Estação nos traz a oportunidade de analisar melhor nossos pensamentos, atos e ações. Através do conhecimento do nosso lado instintivo podemos controlar o nosso imediatismo, dosar nossas ações e evitar dispender energias desnecessárias. 

Temos muito a prender com nossos instintos, porque tudo que é conhecido pode ser entendido e entendendo esse lado, podemos transcendê-lo e aumentar a nossa vibração.
Iniciamos o OUTONO, um novo ciclo e temos a oportunidade de renascer através da meditação, reflexão, processos de introspecção que vão gerar novos projetos de vida. Para isso isso precisamos trabalhar nossas crenças, nosso desapego e a liberação de tudo que é velho, dando espaço para o novo.
Lembre que você é aquilo que pensa, mas e também, muito mais que o seu conjunto de crenças. Sempre reforço que "o amor é a resposta" para todas as perguntas. Então somos o que intencionamos ser e seremos bem mais se potencializarmos a Amor.


Mestre Sananda nos legou: "Ama ao p…

APOMETRIA

Imagem
Sendo Filhos do Universo, a nossa natureza é a mesma, portanto somos todos seres multidimensionais e cada um de nós se manifesta em diferentes níveis de expressão. A Apometria é uma técnica que facilita o acesso as nossas diferentes frequências dimensionais. O termo origina-se das palavras gregas: apô (além de, fora de) e metron (relativo ao ato de medir). Quando falamos em Apometria, estamos nos referindo ao desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano. O êxito da Apometria reside na utilização da faculdade mediúnica para entrarmos em contato com o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos. Embora não sendo propriamente uma técnica mediúnica, pode ser aplicada como tal, toda vez que desejarmos entrar em contato com o mundo espiritual.
Apesar de estar sendo recentemente muito estudada e utilizada, já em 1965, Luiz Rodrigues, psiquista porto-riquenho, realizou uma palestra no Hospital Espírita de Porto Alegre, demonstrando pela p…

EQUINÓCIO DE OUTONO - MABON

Imagem
O Início do Outono, também chamado Equinócio de Outono acontece no dia de hoje,  20 de março de 2019 exatamente às 18h58. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, o outono é caracterizado pela troca de folhas das árvores sazonais, que começam a se preparar para a chegada do inverno. O Outono aqui no Hemisfério Sul é chamado de austral, enquanto no Hemisfério Norte é conhecido por boreal. Nesta estação os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas e a temperatura, antes elevada no verão, começa a esfriar. O clima é ameno, sendo não tão quente quanto no verão, e ainda não tão frio quanto no inverno; as folhas caem e chove com menos frequência, além do que a umidade do ar é inferior e a ocorrência de ventanias e nevoeiros é maior.


O Equinócio de Outono normalmente marca um período de grande instabilidade, quer a nível das forças da natureza, quer a nível das emoções humanas. É no período do Mabon que existem mais aparições a nível de devas e elementais, sendo um tem…