Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2019

MEDITAÇÃO

Imagem
A Meditação é um estado contemplativo que engloba várias técnicas envolvendo, principalmente, a plena atenção. Gera um estado interno de paz, pois silencia a mente e propicia a autopercepção.  Neste cotidiano mecanicista que vivemos, damos atenção a nossa presença física sem a correspondente presença mental, emocional e espiritual.  A plena atenção é o oposto a mecanicidade; estarmos atentos é permanecermos inteiramente (corpo, mente, psique, espírito) em determinada atividade, em certo espaço e tempo, estando conscientes.

A prática da meditação exige a capacidade de mantermos a concentração focalizada em um objeto por determinado período, absorvendo assim todo o seu conhecimento intrínseco,  compreendendo sua natureza e o seu funcionamento. Podemos estar fisicamente em um determinado lugar, sem, contudo, estarmos presentes em pensamentos e emoções. Na meditação, nossa atenção é direcionada ao fluxo respiratório e apenas percebemos o nosso mental ou emocional, não nos envolvemos com os…

VEDAS E MEDICINA AYURVÉDICA

Imagem
Medicina Ayurvédica
Os Vedas são um dos registros mais antigos que conhecemos; uma sabedoria universal que se perpetua através dos tempos, um conhecimento que, apesar de todo progresso científico, de todo desenvolvimento tecnológico não adquiri característica de ultrapassado. Esses registros foram feitos objetivando dar mais qualidade e tempo de vida a todos, encaminhando para o desenvolvimento da consciência e plenitude. A Ayurveda ( ayur = vida = modo diário + veda = conhecimento = ciência da vida ) faz parte dos Upa Vedas, uma das divisões dos Vedas e ensina que o homem é um universo dentro de si mesmo.

A Ayurveda é a ciência da longevidade e se utiliza do equilíbrio para o alcance da felicidade, sendo o sistema terapêutico mais antigo do mundo. Para a Ayurveda o homem é “Filho do Universo”, das forças cósmicas do macrocosmo e sua existência individual é indivisível a partir dessa manifestação. A saúde e a doença na análise ayurvédica é são vistas em termos holístico (homem/cosmos – …

KIN 182 - VENTO CÓSMICO BRANCO

Imagem
O Vento tem como palavras chaves: Comunicar – Alento - Espírito. Esta energia nos coloca em comunicação com nossa essência divina e estamos aptos a atrair tudo o que possa nos sustentar espiritualmente. Também reforça o fato de estarmos no Aqui e Agora, de trabalhar o desapego e deixar o Amor comandar as nossas ações. Vamos procurar estar mais em contato com o nosso lado espiritual para permitir uma comunicação mais profunda e  expressar de forma clara nossas ideias, pensamentos e sentimentos. Temos necessidade de fazer algumas mudanças em nossas atitudes, não de forma teórica, mas efetivamente, mudanças que mexam de forma profunda com o nosso Ser e nos coloque mais em contato com o nosso Eu Sou. Muitas vezes isso requer um isolamento, para uma comunicação mais interna, porém que esses momentos não se tornem uma constante e não nos afastem da realidade e do presente. Quando estamos na energia do Vento, há uma tendência à fuga por não acreditarmos que exista uma saída, mas isso não é v…