Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2019

1° DE MAIO - RITUAL DE COMEMORAÇÃO

Imagem
Hoje 01/05 vamos comemorar um dos sabbats mais importantes dentro da Roda do Ano seguida pelas Brux@s. Existe um calendário para o Hemisfério Norte e outra para o Hemisfério Sul, porque os antigos celtas (origem dos sabbats e esbats) seguiam as estações. Por essa roda aqui no Brasil, comemoramos o Samhain e no hemisfério norte, comemora-se o Beltane. No xamanismo celta a força mais respeitada e reverenciada era a da Mãe Natureza e como ela é específica em cada hemisfério, não vejo porque não seguir as estações (há quem diga que o mais importante é a egrégora), visto que são determinantes no reino da magia.
Aqui no Hemisfério Sul, festejamos nessa semana o SAMHAIN, a mais importante comemoração da “Roda do Ano”, pois  marca tanto o fim quanto o início de um novo ano. Nessa noite, o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se torna mais tênue, sendo o tempo ideal para nos comunicarmos com os que já partiram. O sentido do SAMHAIN é nos sintonizarmos com os nossos ancestrais numa vibra…

KIN 188 - ESTRELA RITMICA AMARELA

Imagem
O Kin da Estrela nos lega criatividade, inovação, expressão; auxilia nossa alma a se manifestar com graça e beleza, repleta de boas intenções. Ter intenção é manifestar o Ser e quando esta forma de manifestação é realçada, torna-se uma ferramenta ilimitada, transcende definições e nos permite emanações vibracionais positivas que emergem de forma consciente, ressonando harmonia, beleza, prazer. Se optarmos pelo significado mais comum, uma estrela é um astro que tem luz e calor próprios e que mantêm praticamente as mesmas posições relativas na esfera celeste. Uma estrela apresenta um brilho cintilante, o que a distingue dos planetas; é uma esfera de plasma grande e luminosa que pela gravidade é mantida íntegra. As estrelas constituem o elemento fundamental da formação do Universo, Nossa maior referência em termo de estrela é o Sol. No sentido figurado ESTRELA  significa destino, sorte, guia, direção e costumamos usar expressões como: vida de estrela, brilhar como uma estrela, ter uma es…

KIN 187 - MÃO HARMÔNICA AZUL

Imagem
Iniciamos a semana com a energia da MÃO, que representa a bem-aventurança, a nobreza, o nervosismo, a preocupação, a sensibilidade e a tensão constantes. A energia deste Kin traz a força da ação, da realização, da concretização nos tornando responsáveis pela nossa atuação. A MÃO representa a cura física, representa a perfeição do eu material como superação do ego; o mundo da razão, como também o poder de ser artístico, de inspirar outras pessoas e de fazer modificações suaves em nossa vida. Vamos prestar atenção em nossas mãos, porque elas são portais de cura e criam a magia de nossas mudanças. As Mãos nos orientam numa direção, nos ajustam à nossa vibração, à nossa frequência. Essa energia faz brotar sentimentos, infunde entusiasmo. Por isso, vamos à luta! "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Bjos no Coração Namastê!


Kin 187, Mão Harmônica Azul
Com que recursos contar?Conhecer, Comandando a Cura com o poder da RealizaçãoO Tom Harmónico (HO) representa o centro invisíve…