Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2019

A MATERNIDADE/PATERNIDADE E ​A INDIVIDUALIZAÇÃO DO SER HUMANO

Imagem
Em relação à maternidade/paternidade, hoje, por sermos mais individualizados, definimos nossos próprios papéis e como atuamos dentro deles e isso reflete também nas relações. O que antes era definido culturalmente, o papel do homem e da mulher na relação, o papel do pai e da mãe e etc… agora está se dissolvendo, fazendo com que cada indivíduo defina se vai assumir um papel e a forma com que vai fazê-lo. Este é um grande desafio, encontrar um ponto de equilíbrio, mas muitas vezes ele não aparece e nos encontramos numa fusão conturbada de vontades, deveres e direitos entre pais e mães.



A MATERNIDADE/PATERNIDADE E ​A INDIVIDUALIZAÇÃO DO SER HUMANO


Leonardo Maia

Chegamos em uma etapa importante da humanidade: a era da alma da consciência – chamada assim por Rudolf Steiner. Onde o ser humano deve caminhar, agir e pensar por si, em liberdade e consciente de suas escolhas.

O que antes vinha da mente coletiva deve vir por escolha própria, onde assumo os papéis através do meu livre arbítrio e defi…

CAMINHOS - TEMPO DE ESCOLHA

Imagem
Aproveite o brilho do sol, marque novos caminhos, supere obstáculos porque a energia que vibra facilita todas estas ações. Por isso,trabalhe arduamente até o ponto final de um caminho e então estabeleça outro, sabendo que enxergando os desafios futuros terá facilitado uma caminhada consciente. 

A energia da escolha está a nossa espera, estamos precisando exercer o livre arbítrio na situação que se apresenta e é necessário escolher um caminho. Podemos tentar evitar essa escolha e nos entorpecer por meio de trabalho, sexo ou outras fugas, como também optar por ver o que está acontecendo como a melhor coisa do mundo e enfrentar a situação com lucidez, honestidade e sobriedade emocional.



Na vida somos presenteados com situações desafiadoras para que possamos crescer. É encontrando e aprimorando as nossas chamadas "nêmesis" que nos tornamos os conhecedores que devemos ser. Não existe uma forma de escapar de coisas que nos anseiam ou oprimem; o que se pode fazer é escolher o modo c…

TZOLKIN - TEMPO DE ASSUMIR O TEMPO

Imagem
Existem momentos na vida, onde não se pode mais fugir ao nosso propósito; sabemos que todo conhecimento que fica guardado, é conhecimento que estagna, que se perde e nada acrescenta a nossa evolução. Senti que este era o momento de compartilhar com todos, tudo o que me vem sendo ensinado e mostrado na área do conhecimento; ensinamentos com base na minha experiência pessoal que sempre teve o propósito de ajudar àqueles que não conseguiam acessar estas informações. Cada conhecimento adquirido e transmitido é um passo adiante e significa nossa melhora enquanto Seres.

Urge que vivamos harmonicamente todos os nossos relacionamentos, pois estamos aqui para aprender, principalmente, uns com os outros. Não tenho a intenção de afirmar meu conhecimento e sim de repassar o que já me foi ensinado para todos os que assim o desejam. Minha intenção vem na energia do “Enlaçador de Mundos”, que reabre os ensinamentos para que outras pessoas possam se guiar por eles e alcançar o caminho da iluminação e …

MAPA ESTELAR MULTIDIMENSIONAL

Imagem
“Verdadeira magia é a força que une as dimensões. Por isso, a verdadeira magia pode ser sistematizada e usada em ocasiões específicas. Para invocar a verdadeira magia, o enigma dos sonhos que preenche as dimensões, é o poder do Oráculo”                                                                                  José Argüelles/Sonda de Arcturus O que segue, é nos oferecido como uma diretriz de como trabalhar com o Mapa Estrelar Interdimensional Maya para desbloquear mais a nossa  memória cósmica. Este mapa foi criado por José Argüelles/Valum Votan e apareceu pela primeira vez nos seu trabalho de 1987 Surfistas do Zuvuya (Surfers of Zuvuya). A chave é meditar, refletindo  este sistema nos nossos chakras para incorporara o conhecimento das estrelas. Note-se que este mapa começa particularmente no terceiro olho com Hunab Ku: Único Dador do Movimento e Medida.



Mapa Estrelar Interdimensional Maya primeiro foi apresentado pela primeira vez por José Argüelles/Valum Votan, no seu livro de 198…

KIN 198 - ESPELHO ELÉTRICO BRANCO

Imagem
"Espelho...Espelho meu...", dá até um medinho enquanto aguardamos a resposta. A energia do Espelho tem como palavras chave: infinito, claridade, reflexão, paradoxo, integração. Temos a capacidade de explorar este infinito universo através da nossa consciência ilimitada, meditar sobre o mistério que integra o mundo interior e exterior, revelar como a percepção da realidade reflete o nosso estado interno de ser. O Espelho ainda ajuda a estabilizar a nossa energia, equilibrar a intuição e produzir a cura.  Às vezes os processos intensos, aos quais somos submetidos, nos levam a locais densos, nos afastando do centro e nesse momento nós perdemos muita energia, nos desvitalizando. Precisamos estar centrados porque vamos nos sentir exaustos  ou acelerados e vai ser necessário nos abastecermos de energia extra, que é obtida através da respiração compassada e da meditação. Vamos procurar transmutar toda a energia negativa e promover uma profunda modificação em nós mesmos, atentos par…