Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2019

O QUE É O WESAK

Imagem
                                                                                                                 *Saviitri Ananda *

Wesak é o mais importante dos festivais budistas; celebrado na Lua Cheia em Touro, comemora  o nascimento/ morte de Buda. Buda literalmente significa "aquele que é desperto" e passou a ser iluminado. É um termo que designa uma pessoa que tenha atingido a suprema sabedoria e compaixão; para os budistas, “iluminado” é um abençoado estado em que o indivíduo atinge o Nirvana – a transcendência do desejo e sofrimento. 
Toda Lua Cheia favorece a “iluminação” e a otimização de muitas energias boas, que envolvem toda Gaya e seus seres. Quando a Lua Cheia aparece, abençoa a humanidade e durante o ano temos ao que chamamos de PLENILÚNIOS, que são ocasiões em que a Lua Cheia oferece uma força energética muito especial. Temos doze ou treze Plenilúnios por ano e nestas ocasiões, a força energética é bem especial e está em correspondência direta com o signo do …

COMEMORE O WESAK

Imagem
COMEMORE O WESAK
Se vc não tem um grupo, uma família espiritual para comemorar, faça um ritual solitário. Muitos de nós estamos em fase de grandes transformações e mudanças; assim sendo, precisam de uma meditação individual e profunda para aceitar este novo "ser" que reclama por ser atendido em suas necessidades. O modo de ser antigo, os velhos hábitos já não servem mais e urge uma nova consciência.
Na hora da Lua Cheia (18:11:36 - dia 18/05), faça um pequeno ritual de limpeza, purificação e  conscientização e durante três dias queime incensos.
Escreva aquilo que você deseja conseguir no novo ciclo. Seja claro, objetivo e minucioso. Trata-se de um processo pessoal. Somente você e sua energia devem estar presentes durante esse processo visionário. Leia o que escreveu, reflita e considere os prováveis obstáculos ou desafios para a manifestação de suas metas. Pergunte a si mesmo porque você está desejando estas coisas. É sempre importante você compreender o motivo de seus desejos.…

KUNDALINI - O FOGO SAGRADO

Imagem
TERRA – AR - FOGO – ÁGUA são componentes únicos ou elementos da natureza de nosso Deus Pai / Mãe dentro desta experiência multidimensional que é de vital importância à medida que buscamos maior sabedoria e nos esforçamos para reivindicar o nosso autocontrole. 
TERRA – AR - FOGO – ÁGUA são os quatro elementos, que foram codificados dentro do sistema corporal da forma humana original para auxiliar na auto realização e autodomínio no plano material da existência. 
Estes Elementos são fornecidos pela Matrix a toda a matéria criada neste Universo através da consciência de Deus, da essência do nosso Deus Pai / Mãe. O corpo etérico e o Eu da alma são sintonizados e são alimentados pelo FOGO CÓSMICO; o corpo mental ressoa e é energizado pelo AR / ÉTER; o corpo emocional é sintonizado e afetado pela ÁGUA e o corpo físico é ancorado e sintonizado ao elemento TERRA, pela duração da jornada de cada ser nos reinos da densidade, da primeira até a quarta Dimensão.

Esses símbolos também representam as quali…

KIN 205- SERPENTE PLANETÁRIA VERMELHA

Imagem
A Serpente nos lembra que o nosso corpo é o nosso templo, nosso único lar durante a vida, que ele possui uma linguagem própria e nos convida a pisar, respirar, esticar, mover, dançar, descobrir, e acima de tudo sentir. O Kin da Serpente traz a energia da nossa sabedoria corporal instintiva, nossa sensualidade e paixão; é pela sua energia que nós aterramos, honrando nosso corpo como um mecanismo incrível e sensual, e reconhecendo-o como um instrumento que nos oferece infinitas oportunidades. A  cada momento as decisões que fazemos impactam em nosso estoque de força vital e por isso precisamos cuidar de mantê-la. Nossa fonte mais poderosas de força vital é a energia sexual e a energia  deste Kin nos estimula  para prestar mais atenção à forma e cuidados com nossa sobrevivência. Vamos procurar nos dedicar mais aos nossos projetos, observando se eles estão recebendo a energia suficiente para concretização, sem perder a conexão com o nosso Eu interior. É importante não agir instintivamente…