Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2019

RINS E ENERGIA JING

Imagem
Todos sabem que sou muito ligada na Medicina Natural, principalmente a Ayurvédica, Andina e Chinesa. Neste momento, principalmente a medicina tradicional Chinesa me interessa bastante. Tive aulas de MTC com a Flavia Parente, uma pessoa linda, maravilhosa e uma das ocidentais que “detona” neste assunto. Também sou muito suspeita para me reportar a esta questão, porque sou espiritualista e desde sempre tive essa “coisa” com energia, aquilo de bater o olho e saber se pessoas, lugares e acontecimentos são do bem ou não, o que a gente chama de empatia; por isso levo essa coisa de energia muito a sério. Hoje, especificamente, vou falar dos Rins, porque estou tentando entender o que um feucronocitoma está fazendo em um deles...rs.

Quando falamos de energia, é impossível não falar sobre a importância dos rins. O rim, ao contrário do fígado, não sofre com as nossas emoções. O Rim tem emoções que estão a ele associadas, tais como o medo, a insegurança, a timidez, o autoritarismo e se estas emoçõ…

KIN 225 - SERPENTE AUTO EXISTENTE

Imagem
A Serpente representa o primórdio da nossa natureza, nossa sabedoria corporal instintiva, nossa sensualidade. Lembra que devemos honrar nosso corpo pq ele é o nosso veículo terrestre, um mecanismo incrível e sensual, um instrumento que nos oferece infinitas oportunidades. Nosso corpo possui uma linguagem única e nos convida a pisar, respirar, esticar, mover, dançar, descobrir, e acima de tudo sentir. A força vital é a energia que nos propulsiona e muitas vezes nós não nos ligamos nisto e fazemos coisas que impactam em nosso estoque de força vital. Por isso, precisamos estar mais atentos e conservar e cultivar esta energia, não esquecendo que uma de suas fontes mais poderosas é a energia sexual ( estrutural básico das nossas motivações, instintos e desejos). A energia da Serpente nos leva às transmutações físicas através do elemento fogo e hoje estaremos recebendo a oportunidade para prestar mais atenção à forma como estamos cuidando de nossa sobrevivência. Vamos nos dedicar aos seus p…