Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2019

O "DEMÔNIO FEMININO DA NOITE"

Imagem
Lilith é conhecida como um demônio feminino da noite. Ela era associada ao vento e, pensava-se, por isso, que era portadora de mal-estares, doenças e até mesmo da morte. A imagem de Lilith, sob o nome Lilith, apareceu primeiramente representando uma categoria de demônios ou espíritos de ventos e tormentas na Suméria por volta de 3000 AC. Talvez dada a sua longa associação à noite, surge sem quaisquer precedentes a denominação screech owl, ou seja, como coruja, na famosa tradução inglesa da bíblia. Lilith figura como um demônio da noite nas escrituras hebraicas,é também referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão, sendo que em uma passagem , ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido.

No folclore popular hebreu, ela é tida como a primeira esposa de Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa, vindo a tornar-se a mãe dos demônios. De acordo com certas interpretações da criação humana em Gênesis, reconhecendo que hav…

MORTE - O SONO DA NOITE

Imagem
A energia evolutiva não tem limites. Se o momento é de união com o “todo”, é hora de partilhar com o próximo. Abra de vez seu coração e sua mente, servindo de passagem à energia cósmica. 
Cada momento por que você passa é um novo nascimento, uma nova oportunidade para criar um pensamento original, ou tomar uma atitude diferente. Cada vez que se deixa para trás um velho conceito a respeito de si mesmo, trata-se de um nascimento. 
Nascimento e morte são eventos simultâneos, pois alguma coisa velha precisa morrer para dar lugar ao novo.
A filosofia iogue ensina que “o homem viveu e viverá sempre”. O que chamamos de morte é apenas o sono da noite para acordar na manhã seguinte; é apenas uma perda temporal de consciência. 

A vida é contínua e o seu fim é o progresso, o crescimento e o desenvolvimento. Ir e vir, nascer e morrer: é o pêndulo da vida que se mostra em todas as manifestações da natureza. 
O homem que compreende as leis do cosmos atua com a inteligência dos grandes mestres. Ele sabe …

KIN 226 - ENLAÇADOR DE MUNDOS HARMÔNICO

Imagem
O Kin do Enlaçador sempre nos traz muitos questionamentos e necessidade de desapego. A energia nos "estende uma ponte para o outro lado" e faz com que sintamos a necessidade de encerrar processos e iniciar uma caminhada nova. Afinal somos todos humanos e mortais e temos que saber encarar a nossa mortalidade, superar o medo da morte e confiar na jornada da vida. O Enlaçador nos mostra que estamos condicionados a padrões antigos que limitam nossas possibilidades. Neste dia temos a oportunidade de estar lidando com a liberação de profundos laços, temos possibilidade e força de vontade para deixar ir tudo aquilo que agora não faz mais sentido. Chegou o momento de deixar ir, de soltar, de nos desapegar. Afinal são nossas antigas crenças, padrões e mágoas, que limitam, separam, bloqueiam o caminho e que impedem a possibilidade de um novo amanhecer. Vamos em frente! É hora de intensificar o nosso trabalho com o perdão; afinal este é o momento de nos rendermos e de nos libertarmos d…