Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2019

KINTERAPIA - INTRODUÇÃO

Imagem

ESTRESSE : MAL DO SÉCULO

Imagem
A palavra“stress” vem da física e está relacionada com a resistência dos materiais; na física estresse e tensão são sinônimos que se reportam a uma quantidade de força aplicada em uma determinada área e denomina a resposta física a um estímulo.
Nos dias atuais é muito comum o estresse. O estresse é uma reação que temos diante de situações que provocam uma resposta física do nosso organismo (mental, psicológica, física e hormonal), a um estímulo (excitação, medo, euforia... ). Quando nosso corpo recebe um forte estímulo, ele se sente “atacado” e se coloca prontamente para lutar ou fugir, liberando uma mistura de hormônios e outras substâncias químicas.  O estresse aumenta o nível de adrenalina, cortisol e noropinefrina para dar ao corpo condições de reagir e o resultado mais comum pode ser um aumento nos níveis de açúcar, aumento de pressão arterial e uma diminuição da libido.
O estresse é o “mal do século” e ataca indiscriminadamente qualquer pessoa, independente de idade, sexo, raça, p…

CURA PELAS MÃOS

Imagem
Cada vez mais a ciência tem admitido a ação curativa do toque terapêutico ou imposição das mãos e esse fato faz com que entendamos melhor o mecanismo apropriado da cura espiritual. Desde muito tempo lemos depoimentos que falam do poder curativo pela imposição de mãos usada por xamãs e curandeiros. 

Todavia para que entendamos o esse processo curativo é imprescindível que compreendamos o ser humano com suas características multidimensionais. Podemos afirmar que nosso corpo total é dividido em sete partes: em primeiro e mais importante plano, teríamos a energia espiritual superior; depois o corpo causal, o corpo mental, o corpo astral, o corpo etérico, os meridianos energéticos ativos, e em ultimo plano, o corpo físico.
A medicina que conhecemos baseia-se apenas naquilo que acontece com o corpo físico e o médico receita a seu paciente um medicamento para a cura biológica e não considera as outras dimensões do nosso Ser; assim, nem sempre o mal é curado. 


Existem também as curas magnéticas,…

KIN 227 - MÃO RÍTMICA AZUL

Imagem
  A Mão simboliza o poder da realização. São as mãos que abrem caminhos, remendam, sustentam, cuidam, acham, curam. A Mão representa o poder encontrado na realização, é vista como a conclusão, o portal para outro nível. A energia desta Kin atrai a cura, nos torna mais flexíveis perante os acontecimentos e nos estimula a usar a criatividade e mudar a vida. 
     A Mão traz a oportunidade para a cura de processos desarmônicos, facilidade para a auto realização, nos revela a que a falta de atenção para conosco pode permitir que atitudes, danifiquem nosso circuito interno, registrando impressões ilusórias e nos mantendo presos a padrões que nos condicionam. Sempre que situações assim acontecem, podemos perder o contato com nossa essência mais pura, e nos envolver no ambiente imediato, misturando energias que estão fora do nosso controle, nos desestabilizando. 
    A energia deste Kin nos traz a oportunidade para fazer uma auto avaliação na tentativa de detectar cada padrão negativo os elim…