Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2019

KIN 240 - SOL RITMICO AMARELO

Imagem
O Sol é o "centro" do nosso sistema e está trazendo energias para que os códigos solares sejam despertos nesse período de transição planetária. O Sol é o poder do Fogo Universal,  a linguagem da Luz, a essência do fogo, vitalidade, sabedoria, alegria , união, ascensão e acima de tudo Amor, um amor que evoca a pureza de nossas alma. Para os maias ele se chamava AHAU e representava a chama para a vida, a cura; ativava a ascensão para a 5ªD. A Mente Solar se manifesta através de muitos nomes, e a energia dessa consciência  foi incorporada aqui na Terra em seres como: Quetzalcatl, Jesus, Buda, Krishna e muitos outros. O Kin do Sol toma muitas formas para nos ajudar e não esqueçamos que somos a incorporação da consciência solar ( Samadhi, Iluminação, Consciência Crística).  A energia de Ahau nos faz lembrar que somos o centro de tudo que existe e por isso, devemos nos amar muito, aceitar a nós mesmos e aos outros, do jeito que somos. Precisamos confiar na linguagem da Luz, na int…

INVERNO E ENTENDIMENTO

Imagem
Entramos no Inverno e o Deus Sol acaba de nascer e doravante ganhará a cada dia mais força; o deus recém nascido é o novo ciclo que se inicia, promessa e luz. Ainda requer muitos cuidados, mas daqui alguns meses estará esplêndido, com toda sua força e calor nos brindando com a Primavera.


Estamos num período de recolhimento, meditação, reflexão sobre o mundo e sua vida, em que nos conscientizamos sobre nossos hábitos, temos de nos conhecer melhor para saber onde podemos nos aprimorar. A árvore que enfeitamos no Yule nos lembra da Primavera futura, mas em parte representa a nós mesmos, e nos traz as lembranças, sentimentos e projetos para o futuro. Nossa energia deve ser direcionada para a autotransformação e por isso devemos catalizar a autogeração  para que tenhamos uma transformação completa. Essa mudança opera a partir do mundo espiritual e do coração universal. Por isso,  sejamos amigáveis e prestativos com as pessoas e as situações, liberemos a energia amorosa e sejamos receptivos.…

Aahhhh!!!! ESTA LUA CHEIA!!!!!

Imagem
"A mulher que “É O QUE É” é uma deusa virgem, não no sentido atual, mas no sentido de uma-em-si-mesma, pertencente a si própria. Este movimento da Lua Cheia ocorre na mulher que estiver desperta às possibilidades adormecidas de sua própria natureza,por meio do contato com o fogo da paixão carnal e espiritual e da devoção de seus poderes ao deus do instinto no matrimônio sagrado (HARDING, 1985). Ela coloca a sua independência de ser a sua natureza, bem como sua liberdade e sua verdade nas suas ações, como a deusa Ártemis"
Quando mudamos para melhor, isso influencia todas as pessoas ao nosso redor; trazendo mudanças positivas nelas também. Não podemos mudar as pessoas apenas aconselhando-as ou repreendendo-as. Temos que dar o exemplo. Somente através do amor altruísta podemos causar uma transformação nos outros. Podemos não enxergar nenhuma mudança imediata, mas nunca devemos perder a esperança ou desistir de nossos esforços. No mínimo os nossos esforços irão trazer uma mudança…

MONODA - ATMA

Imagem
Esse é um conceito muito difícil de ser explicado. A Mônada seria Luz suprema, a Força maior, a Perfeição que buscamos na nossa evolução. Dentro do pouco que eu sei, vejo o conceito como algo semelhante a “atma”. Atma em sânscrito significa sopro vital, alma. Dentro da teosofia a Mônada representa o 7º princípio na constituição setenária do ser humano, ou seja, nosso mais elevado princípio, a Essência Divina, sem forma e indivisível. O Atma é a ideia abstrata do Eu Superior, do Eu Sou que não difere de tudo o que está no Universo, exceto pela autoconsciência. Para a teosofia, cada ser humano possui um espírito individual, um atma, que é um reflexo do “Deus que habita em nós”, da Alma Universal. Dentro da tradição Vedanta “atma” é usado para identificar a alma individual, o Eu verdadeiro.
Algumas citações de Heidegger, nas primeiras páginas de “Ser e Tempo” mencionam: “(...) nós não nos relacionamos apenas com o ente, somos ao mesmo tempo, nós mesmos ente.”; ou ainda: O “Ser” é o concei…

DESCONDICIONAR

Imagem
Temos a nossa disposição uma energia de realização, uma força energética muito especial. Por isso devemos aproveitar esta energia que vem, principalmente pelo brilho da Lua Cheia a noite e pelo brilho do sol durante o dia e marcar novos caminhos, superar obstáculos pois a energia que vibra facilita todas estas ações. 
Trabalhe arduamente até o ponto final de um caminho e então estabeleça outro, sabendo que enxergando os desafios futuros terá facilitado uma caminhada consciente. Para que essa caminhada tenha êxito, urge a necessidade de limparmos os canais receptivos das mensagens e aprimorar a nossa terceira visão para sermos beneficiados  com o que captamos.

Estar “receptivo” é muito importante, porque se não estivermos, teremos sensações físicas desagradáveis, desconfortos e até estados de baixa imunidade que facilitarão doenças. 
A energia otimizada nessa semana nos leva ao estado de consciência que é ligado a imagens de realidade futura. Teremos facilitada a expressão da mediunidade …

PORTAIS DE ATIVAÇÃO GALÁCTICA

Imagem
Os Portais de Ativação Galáctica Você já deve ter observado na matriz de 260 dias do Tzolkin que algumas das células têm uma coloração diferente: são verdes. Esses dias são os chamados Portais de Ativação Galáctica, os Dias Portal, e formam uma espécie de hélice dupla na tabela, lembrando o formato do DNA. São 52 ao todo e são representados pelas células verdes da matriz. Nesses dias, o véu entre os mundos é mais fino e se torna mais fácil encontrar orientações e inspiração. Resumidamente, esses dias carregam uma intensidade maior em cada detalhe, amplificando qualquer energia existente. Qualquer sentimento positivo ou negativo pode ser expandido, por isso é importante estar consciente e manter-se alerta. Note que as Ondas Encantadas da Serpente Vermelha e da Semente Amarela são bastante intensas, pois possuem dez dias Portal cada. Esse é um excelente período para estar alerta e expor os seus dons ao mundo ao seu redor. FONTE: tzolkin.com.br/portais/

INVERNO COMEÇA HOJE

Imagem
O Yule é o Ritual de Meio do Inverno. Os celtas também o chamavam de Alban Arthan, o Sabbat do Solstício do Inverno. Aqui no Hemisfério Sul, está sendo celebrado, hoje 21/06 a partir das 12h54min. A noite do dia 2O de junho é a noite mais longa do ano e serve de marco, pois depois dela, os dias começaram a crescer novamente e as horas de escuridão passarão a diminuir. Nesta noite a Deusa é reverenciada como a Mãe da Criança Prometida ou do Deus Sol, que nasceu para trazer Luz ao mundo. Da mesma forma, apesar de todas as dificuldades, devemos sempre confiar em nossa própria luz interior.

A queima de galhos secos ainda é feita e originou-se do antigo costume da fogueira do Yule, que era acesa para dar vida e poder ao sol, que, pensava-se, renascia no Solstício do Inverno. Tempos mais tarde, o costume da fogueira ao ar livre foi substituído pela queima dentro de casa de uma acha e por longas velas vermelhas gravadas com esculturas de motivos solares e outros símbolos mágicos. Como o carva…