Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2019

INTI RAYMI

Imagem
Inti Raymi (em quéchua, "Festa do Sol") é um festival religioso incaico em homenagem a Inti, o deus-sol. Marca o solstício de inverno do hemisfério sul nos Andes. O local de realização da cerimônia é a fortaleza de Sacsayhuamán (a dois km de Cuzco), no dia 24 de junho de cada ano. Tive oportunidade de participar desta maravilhosa festa em Copacabana, na Bolívia, num lugar chamado Inti Kala. A festa nativa ocorre paralela a festa de Ns.Sra.de Copacabana. Todos os clãs descem a cordilheira e oferecem o melhor de suas colheitas e sua melhor comida. Há a representação da chegada de Tata Inti, um espetáculo colorido e repleto de significados e amor às origens e uma Roda de Xamãs queagradecem e pedem proteção para o próximo ciclo.
Durante a época dos incas, o Inti Raymi era o mais importante dos 4 festivais celebrados em Cusco, segundo relata o Inca Garcilaso de la Vega, e indicava o início do ano assim como a origem mística do Inca. Durava 9 dias nos quais se realizavam danças e s…

VENTO - ELEMENTO AR

Imagem
Hoje é dia de VENTO e o elemento é o AR.  O vento é o ar em movimento, e  o Ar á Mente, que como o Ar não pode ser vista. Apesar de não poder ser vista, a sua presença pode ser sentida e seu poder , experimentado. Num momento o poder do Ar pode ser observado vendo-o passar pelas árvores, movimentando suas folhas, derrubando frutas, espalhando sementes, movimentando as águas nos oceanos, nos furacões, nas brisas; aparece comumente como instrumento da força divina: dá vida, castiga, é mensageiro, dá coragem, ensina, etc.
O vento devido a sua natureza agitada é também um símbolo de vaidade, instabilidade e de inconstância; na mitologia é uma força que pertence aos Titãs, por representar sua violência e cegueira. Todavia temos também o Vento simbolizando o sopro e o influxo espiritual de origem celeste, o espírito divino. O vento é considerado mensageiro divino e por vezes até representante do próprio Espírito de Deus.


No hinduísmo, Vayu é o sopro cósmico e o Verbo, o soberano do domínio su…

KIN 242 - VENTO GALÁCTICO BRANCO

Imagem
O Vento é o ar em movimento e o ar nos traz todas as informações que inspiramos e expiramos. O Kin do Vento nos permite atrair tudo o que possa nos sustentar o espirito, comandar as oportunidades, trabalhar o desapego, deixar pulsar o amor e, estarmos conectados ao Aqui e Agora. Vamos manter nosso nível energético equilibrado e observar qualquer desconforto em nós mesmos que possa causar desequilíbrio. Vamos nos conectar com o nosso centro porque quando se está centrado e conectado com o momento presente, fica difícil qualquer energia indesejada e desarmônica nos atingir. Portanto não vamos dispersar energia com o que aconteceu no passado, já foi, já serviu de lição; agora vamos liberar o "velho" e nos conectarmos com o presente, o "novo", caso contrário, perdemos a oportunidade de despertar para a realidade do agora. Há um grande encantamento acontecendo agora, neste exato momento e precisamos estar atentos pois a magia está sendo feita a todo o momento, basta voc…