Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2019

IXCHEL - A ENERGIA DA LUA CÓSMICA

Imagem
Os Maias formaram uma civilização pré-colombiana muito importante que se destacou por ter um sistema de escrita, único nas Américas. Uma cultura muito avançada que possuía um idioma falado no mesmo grau que o escrito, uma arquitetura fantástica que utilizava de técnicas que até hoje são desconhecidas, sistemas matemáticos e astronômicos de alta precisão e uma paixão pela arte. Os Maias tinham um alto grau de interação e difusão cultural na região que hoje é ocupada pelo México, Honduras, Guatemala, El Salvador. Dos povos pré-colombianos foram os que atingiram maiores avanços ( escrita, epigrafia, arquitetura, calendário). Ao contrário de outras civilizações, os Maias nunca desapareceram e ainda hoje Maias e seus descendentes formam  populações consideráveis nas áreas citadas e mantém um conjunto muito distinto de tradições e crenças que ainda são transmitidas na língua “achi”.

Os Maias associam os eventos humanos com as fases da Lua. A principal divindade Maia é Itzama, a manifestação …

KIN 49 - LUA PLANETÁRIA VERMELHA

Imagem
MULUC, a Lua que é como um portal nos permitindo um encontro com a nossa essência. Somos convidados a fazer uma "faxina" interior e nos livrarmos das toxinas, distorções, falsidades e energias que já não servem. A Lua é uma das forças mais poderosas de purificação porque "agita" as nossas águas. O poder da Água Universal nos remete à fluidez, adaptabilidade e resiliência e nos recorda da lei da impermanência, que desperta um processo natural e contínuo de renovação e desprendimento. A resiliência nos permite acompanhar os ciclos e ritmos da natureza e se respeitamos este ciclo, temos forças suficientes para enfrentar problemas e não deixar escapar oportunidades. A energia do Kin da Lua hidrata nossas células, banha nosso corpo, são nossas lágrimas, reivindicando nossa divindade. Se acompanhamos o fluxo da nossa alma temos as mais incríveis manifestações da água, da força da Lua como semente cósmica da consciência alerta. Trabalhar a energia da Lua com atenção e con…

BIODANÇA

Imagem

KIN 48 - ESTRELA SOLAR AMARELA

Imagem
Temos hoje a energia da Estrela. A Estrela representa a harmonia, a arte, o que de bom recebemos do Criador. A Arte não é só a beleza e a estética é a forma como saudamos o dia, a forma com a qual interagimos com nosso ambiente e nossa vida. Este Kin nos lega criatividade, inovação, expressão; auxilia nossa alma a se manifestar com graça e beleza, repleta de boas intenções. Ter intenção é manifestar o Ser e quando esta forma de manifestação é realçada, torna-se uma ferramenta ilimitada, transcende definições e nos permite emanações vibracionais positivas que emergem de forma consciente, ressonando harmonia, beleza, prazer. A Estrela nos permite expressar a nossa natureza pela inspiração, pelo "sentir" trazendo graça e beleza na nossa caminhada.  Sejamos verdadeiros e não tenhamos medo de demonstrar o que sentimos; e que sejam sempre sentimentos construtivos, belos, que produzam paz e harmonia. Vamos nos sintonizar com o momento presente para não nos perdermos de nós mesmos e…