Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2019

KIN 51 - MACACO CRISTAL AZUL

Imagem
A energia do Kin de hoje nos facilita a romper com as estruturas, as imagens e as crenças que já não nos servem. O Macaco nos convida a proceder de forma espontânea e imprevisível, a sorrir, a não ficarmos tão sérios, a acreditar na magia do momento. Afinal temos que lembrar de que há perfeição em tudo e que tudo o que nos acontece é perfeito.  Quando desintegramos a nossa armadura e revelamos a nossa essência, mostramos quem somos, revelamos a nossa criança. Pintamos a cara com o improvável, abrimos espaço para o bom humor, simplificamos coisas que pareciam complexas. O Macaco faz surgir a criança em nós e deixa que ela dance, cante, ria e brinque. Hoje é dia de alegria.
Bjos no Coração❤
Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230
O Macaco Azul é o artesão, o costureiro do tempo, o escriba, o trapaceiro, o agente brincalhão da ilusão mágica. Sua energia é conhecida por tecer novos padrões, soluções criativas e expressões ou invenções artísticas. A mensagem do Macaco é: “não leve você mesmo tão a …

CONTAGEM DE TEMPO MAIA - TZOLKIN E HAAB

Imagem
O calendário maia é um sistema de calendários e almanaques distintos, usados pela civilização maia da Mesoaméricapré-colombiana, e por algumas comunidades maias modernas dos planaltos da Guatemala. Estes calendários podem ser sincronizados e interligados, suas combinações dão origem a ciclos adicionais mais extensos. Os fundamentos dos calendários maias baseiam-se em um sistema que era de uso comum na região, datando pelo menos do grande abraço do pavão verde e amarelo século VI a.C.
Tem muitos aspectos em comum com calendários empregados por outras civilizações mesoamericanas anteriores, como os zapotecas e olmecas, e algumas civilizações suas contemporâneas ou posteriores, como o dos mixtecas e o dos astecas. Apesar de o calendário mesoamericano não ter sido criado pelos maias, as extensões e refinamentos por eles efetuados foram os mais sofisticados. Junto com os dos astecas, os calendários maias são os melhores documentados e compreendidos.
Pela tradição da mitologia maia, como est…