• Saviitri Ananda

2022 - ANO DO TIGRE


De acordo com o Horóscopo Chinês, com o calendário solar que é utilizado pelo Feng Shui e pela Astrologia Chinesa Ba Zi, o Ano Novo Chinês começa no dia 3de fevereiro, mas no calendário lunar chinês começa hoje (1º de fevereiro de 2022). Hoje iniciamos o ano do Tigre de Água; isso quer dizer que, muitas das características que regem esse animal, vão estar sublimadas. Uma delas é a sede pela liberdade aliada à força de vontade para causar revoluções. O Tigre é o terceiro signo do Zodíaco chinês e para os chineses está associado à sorte, ao poder e à realeza. Os seus nativos tanto são temidos como respeitados. Existe uma lenda chinesa muito antiga, que explica a formação deste Zodíaco assim como o carácter dos seus nativos: o tigre desculpou-se perante o imperador atribuindo às fortes correntes do rio o fato de não ter conseguido chegar à frente do boi e do rato, segundo e primeiro respetivamente. Mas, graças à sua força, conseguiu finalmente chegar à margem, o que lhe valeu entrar para o Zodíaco em terceiro lugar. Os chineses veem o tigre como o rei dos animais., e não o Leão. O ano de 2022 será de mudanças internas ou externas muito profundas. Como já comento há muito tempo, estamos no tempo de abandonar velhas crenças, deixar de lado as posturas tradicionais, deixar ir o que está velho para dar espaço ao novo. Ou seja, “mudança profunda”, emocional, mental, material para o encontro do “ser e estar” da nossa energia vital e paz de espírito.

O Tigre de Água Yang é o animal regente de 2022 e é um período que promete dinamismo extraordinário, tanto para eventos mais globais como para as ocorrências do cotidiano. Teremos, com certeza, muito movimento e ação, afinal o Tigre é um signo que tem uma energia vigorosa, impulsiva, veloz. Por isso, o ano nos pede muita atenção para que esse impulso ativo não se transforme em agressividade, porque há essa tendência. Como o regente é o Tigre de Água, 2022 sofrerá muitas influências do elemento água, será um ano estimulante e teremos muitos compromissos, muito movimento... claro que depende de cada pessoa assimilar e interpretar essa energia nas suas ações. A energia da água incentiva movimentos fluídos, sem deixar nada se estagnar; oferece uma transparência que pode garantir relacionamentos mais verdadeiros e sabedoria que pode garantir modos de ação mais eficientes e assertivos. Teremos bastante movimento, mas com leveza, e que oferecerá mais espontaneidade e clareza para os acontecimentos.

O Tigre de Água possui a interferência da polaridade de Yang e por causa da polaridade de Yang, tudo pode acontecer num nível mais abrangente e externo. Os aspectos desafiadores que o elemento Água Yang pode trazer são os aspectos emocionais muito intensos, influenciando de forma complexa e desafiadora as escolhas e as relações, de modo a nos deixarmos levar pelas emoções. Fevereiro é o mês do Tigre, mesmo signo que rege o ano de 2022. Isso, então, significa dupla energia desse animal que é ativo e cheio de dinamismo. É um período que merece muita atenção, principalmente por parte dos nascidos em fevereiro, pois todas as características irão se intensificar. Também precisaremos estar atentos com a ansiedade, para que ela não gere estresse, afinal vai ser um ano corrido e, de repente, assumiremos mais compromissos que o necessário. Fisicamente vamos precisar de muito vigor e determinação para controlar nossas “águas internas” e segurar nossos impulsos. A energia do Tigre de Água, pede muito cuidado e é aconselhável investir em autoconhecimento, para mantermos o equilíbrio.

Bjos no Coração

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH0230


Nascidos sob o signo de Tigre


Lembre-se de que esta é a data do Hemisfério Norte, pois há uma diferença entre os 2 Hemisférios citada na página Feng Shui




Tipos de Tigre

· Metal: enérgicos, têm dificuldades em expressar a própria opinião, ambiciosos e maus diplomatas. Relaxar e aproveitar a vida lhes trarão mais divertimento.

· Madeira: gentis, amistosos, obterão mais amigos chegados se relaxarem um pouco. Devem expressar seu talento quando a oportunidade surgir. Madeira é o elemento fixo e natural do Tigre.

· Água: esforçados, responsáveis, ambiciosos, auto confiantes. Expressar o próprio talento os conduzirá ao sucesso.

· Fogo: extrovertidos, enérgicos, observadores; diminuir o ritmo e relaxar os levarão a progressos subsequentes.

· Terra: auto condescendentes, não ambiciosos, encara as coisas muito literalmente. Um pouco de agressividade os conduzirá ao sucesso.



O Tigre ( 寅 ) é um dos animais do ciclo de 12 anos que aparece no Zodíaco da Astrologia chinesa e no Calendário chinês.

As horas governadas pelo Tigre: 3 a.m. a 5 a.m.

Sentido do seu Signo: Leste–Nordeste

Princípio da estação e mês: Primavera – fevereiro

Corresponde ao Signo ocidental: Aquário

Elemento fixo: Madeira

Haste: Positivo

Cor: Vermelho

Fragrância: Mirra

Sabor: Salgado

Alimento: Carne

Bebida: Cherry, Porto

Condimento: Chili, mostarda

Animal: Tigre

Flor: Rosa

Árvore: Cedro

Metal: Ferro, aço

Pedra preciosa: Ametista, diamante

Instrumento musical: Trompete

Dia do Mês: 15

Número: 33


Namastê!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo