• Saviitri Ananda

AUTOCONHECIMENTO E MUDANÇA



A energia para as próximas semanas favorece a nossa reflexão sobre atos e crenças e também provoca a mudança de hábitos arraigados. É necessário que nos conscientizemos que nunca estamos à mercê dos acontecimentos, sejam eles físicos ou psicológicos.


É apenas quando passamos a compreender essa questão e nos conscientizarmos da imensa capacidade que o nosso cérebro tem para armazenar uma diversidade de crenças conclusivas, associadas às suas experiências, que constataremos a infinidade das escolhas que temos.


No entanto, se insistirmos em ficarmos presos aos nossos condicionamentos e crenças limitadoras, ficaremos presos a ações predeterminadas e ao bloqueio de novas soluções.


Cada um de nós deve aprender com os erros do passado. Se insistirmos na “não-mudança” iremos, com toda a certeza, repeti-los até que entendamos como funciona o processo.


Precisamos nos libertar dos velhos padrões, vencermos as situações de dualidade criadas num tempo linear, evoluir para retornar à casa do Pai. Somos responsáveis por nossas ações e crenças, porque elas fazem parte de uma ressonância que atinge a todos.


A dificuldade que a maioria das pessoas tem de aceitar a responsabilidade pelo seu próprio comportamento está no desejo de evitar a dor e a culpa das consequências das ações que dele resultam. É um aprendizado difícil admitir que erramos, “... mas em circunstâncias menos óbvias de falta de abundância e relacionamentos indesejáveis, você deve não só mudar a natureza dos seus pensamentos conscientes, mas também a crença nessas próprias expectativas… e agir de acordo com essas crenças”.


Necessitamos nos desvencilhar de velhos hábitos, assimilar novos conceitos, aceitar as mudanças da Nova Era; o novo mundo exige novos comportamentos e eles dependem das nossas próprias reflexões, do nosso autoconhecimento.


Ainda estamos sob o julgo de um sistema capitalista que nos sufoca, todavia podemos mudar nossas percepções de mundo, através do conhecimento do poder que temos como seres divinos. Mudar para regenerar. A degeneração das estruturas só acontece se insistimos em permanecer estáticos frente as nossas constatações. Autoconhecimento gera vida nova e vida nova produz bem estar e abundância.


Bjos no Coração

Abraço na Alma

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH/BR0230



Faça seu mapa pessoal baseado no seu Kin. Aprenda a respeitar o Tempo Natural e a tomar conhecimento de sua divindade e poder de criar sua realidade.

"Somos a nossa escolha". (Sartre)



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo