• Saviitri Ananda

CHAI - A BEBIDA INDIANA



O Chai é uma tradicional bebida indiana, feita a partir de uma mistura de folhas e ervas. No Brasil é normalmente consumido como chai latte, que é uma combinação de chai com leite.

O chai vem ganhando notoriedade entre os brasileiros, tanto por seu sabor peculiar quanto pelos benefícios oferecidos à saúde. Esta bebida possui características próprias de cada parte do pais, mas o gengibre, pimenta preta e canela estão sempre presentes. Criamos uma lista com os principais benefícios que a especiaria pode oferecer à saúde.

Confira os 10 Benefícios Incríveis do Chai para a Saúde: 1) Aumenta a energia O chai pode ser servido a qualquer hora do dia, contudo quando tomado de manhã, estimula o sistema nervoso ampliando a concentração e o alerta. Recomenda-se evitar ingerir a bebida a noite, pois a energia proporcionada pode causar insônia.

2) Melhora o sistema imunológico Por conter propriedades antioxidantes, o chá melhora o sistema imunológico reduzindo os riscos de gripes. Por conta do gengibre, a bebida também alivia os sintomas quando já estamos resfriados.

3) Auxilia na digestão Ele também é conhecido por suas propriedades digestivas, auxiliando no processo de digestão e reduzindo os riscos de problemas estomacais, como flatulência, náuseas e queimação. Experimente trocar o cafezinho depois do almoço por uma xícara de chai e perceba a diferença na digestão.

4) Reduz riscos de doenças cardiovasculares Por conter propriedades antioxidantes que regulam os níveis de gordura no sangue, a bebida impede o aumento da pressão arterial reduzindo o colesterol e consequentemente os riscos de doenças cardiovasculares. 5) Promove a perda de peso O benefício mais buscado na bebida é sem dúvida a capacidade de auxiliar na perda de peso. Isso ocorre porque o chá potencializa as atividades do estômago, reduzindo o inchaço, além de proporcionar a sensação de saciedade, influenciando positivamente na perda de peso. 6) Previne a hipertensão Por ser diurético, o chai é uma poderosa arma contra a hipertensão, além de conter antioxidantes que auxiliam no não agravamento de doenças cardiovasculares.

7) Combate o mau hálito Sim, você leu direito. Muitas vezes os cuidados com a higiene dental não bastam e o cheiro desagradável causa constrangimento. Ele oferece certas substâncias eficazes contra as bactérias que causam o mau hálito. 8) Elimina o cansaço Como já citado, por conter grandes doses de cafeína, o chai oferece energia e disposição. A bebida também acaba com a sensação de corpo e mente cansados ou fadigados. 9) Embeleza a pele e os cabelos As indianas são conhecidas por sua beleza e pele impecável. Grande parte da responsabilidade da pele hidratada e o retardamento de envelhecimento precoce é atribuído ao chai, por conta dos antioxidantes presentes na bebida. 10) Contém propriedades anti-inflamatórias Um grande benefício do chai são suas propriedades que auxiliam a reduzir inflamações. Dores de garganta ou dente são amenizadas por conta do efeito anti-inflamatório do gengibre e cravos. Fonte: http://www.chai-tea.org/benefits.html


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo