• Saviitri Ananda

LUA CHEIA DE NOVEMBRO


Olha a Lua Cheia!!!!!!!!!

O nosso mundo está um “caos”; há quem considere isso ruim, todavia é do caos que advém a nova ordem. Seja ordem interna ou externa, o mundo exterior ou o nosso mundo particular. Na ordem ou no caos, uma coisa pode-se constatar: a energia da Lua influencia muito a nossa maneira de ver e agir, assim como influencia toda a natureza.


Cientificamente, podemos dizer que a Lua é um satélite natural da Terra que não emite luz própria, mas a interpretação da Lua vai bem, além disso, e não é sem razão, que milhares de pessoas atentem às suas fases.


A Lua manifesta uma energia que nos influencia e é incontestável. Cada uma de suas fases emana uma energia própria e o conhecimento de suas características pode nos ajudar a sintonizar com essa força e usufruir de seus benefícios. A evolução da gravitação conjunta da Lua e do Sol se expressa em vários fenômenos na Terra, tais como as marés, o desenvolvimento das plantas, a procriação dos animais do mar e nas nossas emoções.


O mesmo ciclo lunar, independente de sua localização geográfica no planeta, ocorre para todos nós e a única diferença está na posição que nós os vemos. Quem está no hemisfério Norte vê de um jeito e nós aqui no hemisfério Sul vemos a lua de forma invertida a que se vê no hemisfério Norte.

Ahhhhhh! Esta Lua, cheia assim mexe muito comigo!!!!!! Vai dizer que você não fica mexido??? Depois de uma semana mais intensa e reflexiva nas relações, esta Lua poderá ser de agitação e busca por espaço. Como Urano estará interagindo com Vênus, teremos mais resistência a nos vermos cerceados, com tendência a desabafos e rupturas. E como sexta feira a Lua está cheia, tudo tende a inflacionar e ganhar maior proporção. Apesar disso, altas inspirações poderão ocorrer, com o Sol afiando a intuição e fomentando o desejo de descontrair. Estaremos mais entusiasmados, mas o risco será se dispersar mais, sendo que esta influência nos acompanhará até o final do ano.


Não se preocupe...rs...é apenas até final de fevereiro e estamos num momento em que começamos a ter mais clareza, depois de uma fase de questionamentos; passou a fase mais crítica em que nos sentimos com muitos anseios e novas direções, saímos da escuridão.


A partir desta Lua Cheia podemos ter grandes transformações, mudanças substanciais em nossa caminhada. Temos em evidência crises, perdas, morte, assuntos de sexualidade, todavia grande potencial para um grande renascimento e até ganhos, porque temos ascendência em Capricórnio, que traz temáticas ligadas à carreira e sucesso, mas também persistência, esforço e senso de realidade.


Existe uma busca por destaque, uso dos talentos e reconhecimento otimizada pelo elemento fogo, que pode evocar a nossa criatividade e carisma, como também levar à perda de limites. Todo o nosso emocional vai ser questionado, numa dinâmica que pode indicar revisões de antigos relacionamentos, como da forma de nos relacionarmos.


A Lua Cheia ocorre depois de quinze dias da lua nova. Diz-se que a Lua está em oposição ao Sol em relação á Terra ( a Lua, a Terra e o Sol estão alinhados) e assim toda a Lua iluminada pelo Sol dá para ser vista (ao não ser que aconteça eclipse lunar).Dois dias antes da Lua chegar a sua fase cheia, é possível ver a lua nascendo quando o Sol está por se pondo.


Esta fase lunar é indicada para rituais que confirmam o desejado, que aumenta a nossa força interna e estimula nossas ações. Sob esta influência nos tornamos mais sensíveis e inquieto porque essa energia mexe muito com o nosso emocional e altera o humor. É também conhecida como a fase das realizações e transbordamentos, para melhor ou para pior.


Se durante a Lua Crescente tivermos conseguido cumprir as etapas de crescimento e resolvido todo os entraves a tempo, teremos a sua culminância aqui. É uma fase em que ficamos mais receptivos e mais ligados ao nosso inconsciente e por isso as emoções e as sensações se aguçam e os relacionamentos podem ficar preocupantes, por conta de uma obsessão.


Convém procurar manter a calma porque é bem mais difícil manter o equilíbrio. A Lua Cheia é uma fase indicada para fazermos pedidos ao Cosmos e praticarmos nosso poder mágico; todavia devemos tomar cuidado com o que dissermos, pois nada ficará em segredo ou a salvo de muitos comentários e o Universo sempre nos diz sim.


Curiosidades: Fase da Lua Cheia:

RELACIONAMENTOS:

Se você está só, é um bom momento para procurar alguém;

Se você está tentando se aproximar de alguém, esta é a hora de você se revelar;

As diferenças entre parceiros, se evidenciam muito nesta fase Lunar, se você estiver iniciando um relacionamento agora, fique atento para isto;

Numa relação estável, os sentimentos são demonstrados com facilidade, mas conflitos podem emergir;

Grande presença de público nas apresentações, shows, exposições, espetáculos, lançamentos, etc;

Qualquer atividade que dependa de público está privilegiada. Bares, restaurantes, tudo ficará repleto de gente;

Se você tem alguma dificuldade com determinadas pessoas, este não é um bom período para se ter confrontos.


TRABALHO:

não é aconselhável trabalhar só. Tudo ficará mais pleno se você se juntar aos outros. Bom para dar inicio a construções civis e lançamentos imobiliários;

Ótimo para se concluir um negócio, poupança ou investimento;

Desaconselhável para se fazer empréstimos, prestações ou dívidas;

Bom momento para atrair público.


SAÚDE E BELEZA:

Não faça cirurgia sob a Lua Cheia. Há maior risco de hemorragia;

Não inicie regimes para emagrecer. Nesta fase, eles não trarão o resultado esperado;

Não fazer depilação e nem pintar cabelos;

Corte o cabelo se quiser que ele encha;

Bom para parar de fumar;

Esta Lua beneficia hidratação e nutrição da pele.


Bjos no Coração Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH/BR0230


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo