• Saviitri Ananda

RECUPERE A AUTOESTIMA



Pare de se olhar no espelho e tentar enxergar uma pessoa que não é você. Pare de se comparar a outras pessoas. Uma baixa autoestima decorre do sentimento de sentir-se inferior aos outros e a autoestima vem do domínio de si mesmo. Quanto mais coisas você se propuser, quanto mais coisas for conseguindo realizar (mesmo as pequenas coisas) e passo a passo for obtendo êxito, mais confiança vai crescendo em você, sedimentando a autoimagem, fazendo com que você enxergue o melhor de você, aumentando sua autoestima que afeta a sua vida, sua felicidade e seus sonhos.


Decretar o melhor de você é muito importante. Os auto decretos são muito importantes e capacitadores, entretanto de nada valem se não forem acompanhados de ações. O Universo conspira a nosso favor, mas se ficarmos no nosso cantinho apenas dizendo que estamos estimulados a grandes feitos, nada vai acontecer. Ao nos sentirmos improdutivos, desmotivados, devemos refletir do porque da situação, qual seria a situação ideal e o que podemos fazer para atingi-la.


Devemos decretar por nós, que somos capazes de conseguir tal objetivo de modo coerente, com toda crença e confiança que podemos realizar. Não sejamos megalomaníacos, um passo de cada vez de acordo com o nosso decreto. É muito importante que se perceba o que se quer, do que somos capazes e o que podemos melhorar ou mudar para alcançar nossos objetivos ou sonhos. Ainda que todos nós possamos ter uma tendência quase inata para a comparação, tentemos não fazer isso. Podemos ter em mente pessoas que nos sirvam como modelo, mas o que percebemos nelas só deverá servir para percebermos em que deveremos trabalhar ou desenvolver para nos aproximarmos daquilo que queremos.


Com uma visão construtiva e positiva, enxergaremos no espelho a nossa verdadeira imagem, a imagem de pessoas “poderosas”, fortes, equilibradas, bonitas e iluminadas.


Tendo a visão correta de nós mesmos, podemos iniciar um conjunto de ações para a obtenção do resultado desejado. Todavia, nada de pressa; com calma, passo a passo... o tempo está sempre a nosso favor e quanto mais deixarmos a vida fluir naturalmente, mais felizes seremos.


CONSULTAS E INFORMAÇÕES

kinterapia@gmail.com

WORKSHOP: Espelho Espelho Meu

Bjos no Coração

Abraço na Alma

Namastê!

Saviitri Ananda - CRTH/BR0230

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo