• Saviitri Ananda

UAYEB - DIA FORA DO TEMPO


UAYEB é um período de cinco dias de purificação que antecede o começo do novo ano do Calendário de 13 Luas/28 dias ( TZOLKIN) e corresponde aos dias (no calendário gregoriano) de 21 à 25 de julho.


Durante esse período é bom se fazer um pequeno ritual de limpeza e purificação e queimar incensos.


Primeiro Dia (21 de julho) – Escreva uma lista do que você deseja conseguir no novo ciclo Haab (novo ano). Seja claro, objetivo e minucioso. Trata-se de um processo pessoal. Somente você e sua energia devem estar presentes durante esse processo visionário de cinco dias.


Segundo Dia (22 de julho) – Leia a lista, reflita e considere os prováveis obstáculos ou desafios para a manifestação de suas metas. Pergunte a si mesmo porque você está desejando estas coisas. É sempre importante você compreender o motivo de seus desejos. Se eles não forem para o bem maior, talvez você deva considerar. Tenha cuidado, pois você consegue o que pede.


Terceiro Dia (23 de julho) – Proponha uma estratégia para iniciar o processo de manifestação. A energia se manifesta no físico apenas quando nos movemos. Crie um plano mediante o qual você participe da criação. Envolva-se com sua visão. Descubra coisas para fazer com que o ajudem a ir ao encontro de cada meta.


Quarto Dia (24 de julho) – Estabeleça linhas de tempo flexíveis para a forma como você deseja criar a visão. Lembre-se que você tem 365 dias com os quais trabalhar. Então, seja razoável. Embora a manifestação leve menos tempo hoje em dia, lembre-se de que ainda não estamos na época da manifestação instantânea. Vá com calma e seja tolerante com sua própria humanidade.


Quinto Dia (25 de julho) – Este dia é o do comprometimento. Leia com atenção o que você escreveu como sendo uma visão de seu futuro para os próximos 365 dias. Decida que seu futuro será assim. Talvez você queira fazer uma pequena cerimônia particular para ancorar a energia de sua visão. Guarde o que você escreveu em um envelope especial, lacre e coloque em um local sagrado onde ficará nos próximos 365 dias. Deixe-o fechado até o próximo Uayeb. Este é o Dia-Fora-do-Tempo. Dia do perdão. Recolha-se ou medite ou celebre.


“A vida é feita de ciclos dentro de ciclos, dentro de ciclos e de outros ciclos. E o mais importante é terminar e saber começar.”


OBS:

Pessoalmente, meu Ano da Lua Auto Existente já começou faz tempo, quando, pelo Tzolkin, iniciamos o novo ciclo no Dragão Magnético - Kin 1 (19/05). O ciclo de Sirius tem relação com outro calendário que é solar e as comemorações do "ano novo", está mais relacionada com a adaptação ao calendário gregoriano. Se queremos seguir um "tempo natural", como festejar o começo de um ciclo no Kin 69?????

In Lak’ech! (eu sou o outro você) Bjos no Coração Abraço na Alma Namastê! Saviitri Ananda - CRTH0230


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo